Para evitar assédio, Barcelona estuda renovar o contrato de Daniel Alves

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para evitar perder o lateral-direito para os concorrentes, clube catalão já manifesta interesse em estender o vínculo do brasileiro, que vai até junho de 2015

Getty Images
Daniel Alves deve prolongar o contrato com o Barcelona

Contratado pelo Barcelona junto ao Sevilla por 41,5 milhões de euros (aproximadamente R$126,3 milhões) em junho de 2008, o lateral-direito Daniel Alves rapidamente se consolidou entre os titulares da equipe catalã. E, conforme divulgou o jornal espanhol Mundo Deportivo, neste sábado, os dirigentes estudam oferecer renovação ao atleta brasileiro, que tem vínculo até junho de 2015.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Presente em 15 partidas neste início de temporada, sendo 14 como titular, Daniel Alves conquistou extensão contratual em 2011, quando firmou seu vínculo atual. Desde então, o lateral chegou a ser cogitado para deixar o Barcelona, sendo alvo de clubes como Paris Saint Germain e Monaco. Entretanto, jamais foi negociado pela alta cúpula do time catalão.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Aos 30 anos, Dani Alves acumula 15 títulos pelo Barcelona, incluindo tetracampeonato espanhol, duas edições da Liga dos Campeões da Europa e outras duas do Mundial de Clubes. Além disso, se fixou como peça importante no grupo da seleção brasileira e acumula três troféus em seu currículo: Copa das Confederações (2009 e 2013) e Copa América (2007).

O Barcelona lidera a tabela de classificação do Campeonato Espanhol desta temporada, com 34 pontos, e tem quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Atlético de Madrid, que soma um jogo a menos (12 a 11). Na Liga dos Campeões, está na primeira posição do Grupo H, à frente de Milan, Celtic e Ajax.

Leia tudo sobre: barcelonadaniel alvesEspanhaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas