Em possível despedida, Morumbi é trunfo para São Paulo escapar do rebaixamento

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Vitória sobre a Portuguesa faria o clube chegar à marca dos 46 pontos, que a comissão técnico considera suficiente evitar a queda para a Série B

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Torcedores do São Paulo enfrentam os policiais na arquibancada do Morumbi, Briga resulatou na perde de quatro mandos de campo para o São Paulo

Quarenta e seis pontos. Esse é o número com o qual a comissão técnica de Muricy Ramalho trabalha, há algum tempo, para salvar o São Paulo do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Número que pode ser finalmente alcançado neste sábado, em caso de vitória sobre a Portuguesa, no Morumbi.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Morumbi, por sinal, tem sido um dos trunfos na reação da equipe. Depois do último tropeço (para o Santos, na Vila Belmiro), o treinador fez um pacto com o elenco de que eles não mais perderiam ponto em casa até o final. E a resposta foi quase perfeita: de lá para cá, foram dois triunfos (sobre Vitória e Náutico) e um empate (com o Corinthians).

O compromisso deste sábado, porém, pode ser o último no estádio na competição nacional, já que o clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com a perda de mando de campo em quatro jogos, em razão da briga da torcida organizada do clube com a PM, no clássico contra o Corinthians. Assim, nas três rodadas restantes, atuará em cidades com distância superior a 100 km da capital paulista.

Veja também: São Paulo tenta bater a Lusa para acabar de vez com a ameaça de Série B

"Com certeza, nosso campo é o Morumbi. O São Paulo sempre foi muito forte no Morumbi", destaca Muricy, ainda que não atrele a recuperação necessariamente ao mando, já que o time passou a ir bem também como visitante. "A gente não estava sendo forte nem em casa nem fora, não tinha força nenhuma. Agora, a gente está forte em casa e fora".

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

De fato, além do rendimento em casa depois do revés no clássico, a equipe teve 100% de aproveitamento longe do Morumbi, tendo derrotado Cruzeiro, Bahia e Internacional. Ao todo, foram 16 pontos de 18 disputados, os quais exigem uma vitória para a salvação definitiva.

Com 43 pontos ganhos, restando sete rodadas, o São Paulo tem risco de queda de 1%, nas contas de Tristão Garcia, matemático dedicado aos estudos do futebol. Desde 2006, ano em que o campeonato passou a ter 20 participantes, nenhum clube foi rebaixado com 46 pontos.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: são paulomorumbiBrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas