Com objetivos distintos, Guaratinguetá e Chapecoense duelam em São Paulo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Enquanto a equipe paulista tenta fugir de vez do rebaixamento, os catarinenses querem carimbar seu passaporte à Série A do Brasileirão

Uma vitória neste sábado, às 16h20 (de Brasília), poderá fazer com que o Guaratinguetá praticamente garanta sua permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o adversário não promete facilitar: será a Chapecoense, vice-líder da Série B, no Dario Rodrigues Leite.

O time paulista não perde a três jogos, mas é muito irregular nesta reta final e ainda tem chance de ser degolado. Cinco pontos à frente do Atlético-GO, que abre o Z-4, o Guará vem de um empate sem gols com o Boa Esporte, em pleno Vale do Paraíba, no último final de semana.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B do Brasileiro

Enquanto isto, a equipe catarinense, que vem de quatro empates consecutivos, ainda sonha com o título da competição nacional, mas é realista e sabe que dificilmente tirará os nove tentos de diferença do Palmeiras. A Chape vem de uma igualdade sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia.

"Espero que consigamos esses três pontos, que nos dariam mais tranquilidade no torneio; Estamos jogando em casa e temos que marcar a saída de bola deles. Eles jogam no erro do adversário fora de casa, não se expõem", analisou o técnico Betinho, ainda interino.

Neste sábado, Betinho terá alguns reforços importantes: o zagueiro Pedro Paulo, o lateral-direito Murilo e o volante Júlio César, que cumpriram suspensão automática na última rodada, voltaram a ficar à disposição do treinador, que não revelou a escalação no último treino.

Já Gilmar dal Pozzo, muito próximo de conquistar mais um acesso pelo time de Chapecó (SC), terá vida um pouco mais difícil no interior paulista. Isto porque o atacante Tiago Luís, vetado pelo departamento médico por conta de dores na região pubiana, está fora.

Em contrapartida, o meia Danilinho e o atacante Fabinho Alves, recuperado de contusão no pé e de lesão na coxa, respectivamente, estão de volta. Sobre a péssima condição do gramado do estádio deste sábado, o comandante alviverde desconversou e evitou polêmicas.

"Não podemos dimensionar tanto. Treinamos nas mesmas condições que vamos enfrentar lá, até fugindo das nossas características de jogo, com bolas mais direitas... Eles estão mais adaptados com isso, mas não podemos usar isso como desculpa antes", comentou.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X CHAPECOENSE

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 2 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Andrea I M Marcelino de Sá (RJ)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo e Ruan; Fransérgio, Bruno Formigoni, Rodrigo Barreto, Renato Peixe e Xuxa; Rafinha
Técnico: Betinho

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas