Bayern de Munique vira contra Hoffenheim e reassume liderança do Alemão

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com nove vitórias e dois empates, time comandado por Guardiola chega a 29 pontos no campeonato e volta a ultrapassar o Borussia Dortmund

AP
Thomas Müller completa cruzamento e marca gol do Bayern de Munique

Nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund apresentou grande desempenho na goleada por 6 a 1 sobre o Stuttgart, no Westfalenstadion, e assumiu a liderança do Campeonato Alemão desta temporada. Entretanto, o clube aurinegro teve pouco tempo para comemorar, já que o Bayern de Munique triunfou por 2 a 1 sobre o Hoffenheim, neste sábado, na Rhein-Neckar-Arena, e tomou a ponta de cima da tabela de classificação da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Embalada pelo apoio da torcida local, o Hoffenheim saiu em vantagem no marcador aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Manuel Neuer saiu muito mal do gol e a bola sobrou nos pés de Niklas Sule. O zagueiro apenas desviou para o fundo das redes.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Veja fotos dos jogos deste final de semana pelo futebol europeu

Diego Costa marcou mais um na vitória do Atlético de Madri sobre o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol. Foto: ReutersDiego Costa comemora gol diante do Athletic Bilbao. Foto: Francisco Seco/APAaron Hunt e Eljero Elia comemoram a vitória do Weder Bremen contra o Hannover  por 3 a 2 . Foto: Martin Rose/Getty ImagesJogadores de Tottenham e Everton disputam a bola pelo alto. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesPaulinho tenta o desarme pelo Tottenham contra o Everton. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesYuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão
. Foto: Dino Panato/Getty ImagesKaká em campo pelo Milan na derrota para a Fiorentina. Foto: Antonio Calanni/APJogadores da Fiorentina comemoram gol sobre o Milan. Foto: Antonio Calanni/APColombiano Dorlan Pabón comemora gol da vitória do Valencia por 1 a 0 contra o Getafe. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesAaron Ramsey comemora a vitória por 2 a 0 do Arsenal contra o Liverpool. Foto: Laurence Griffiths/Getty ImagesRosicky, do Arsenal, divide a bola com Martin Skrtel, do Liverpool. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo comemora gol feito na vitória do Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesJordan Ayew marcou o gol da Olympique com Rennes. Foto: DivulgaçãoOtamendi conduz ataque do Porto. Foto: Armando Franca/APPaul Pogba comemora gol na vitória da Juventus por 1 a 0. Foto: Marco Luzzani/Getty ImagesDavid Silva toca para marcar gol do Manchster City sobre o Norwich. Foto: Jon Super/APSergio Agüero comemora um dos sete gols do Manchester City sobre o Norwich. Foto: APYoan Gouffran comemora o gol do Newcastle contra o Chelsea na vitória por 2 a 0, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês. Foto: Shaun Botterill/Getty ImagesFernando Torres, do Chelsea, divide a bola com Yoan Gouffran, do Newcastle. Foto: Scott Heppell/APJohn Terry não esconde frustração na saída de campo com a derrota do Chelsea para o Newcastle. Foto: Scott Heppell/APRooney pressiona saída de bola de Scott Parker durante jogo entre Manchester United e Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APJogadores do Manchester United comemoram gol na vitória sobre o Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APAdam Szalai toca de cabeça para marcar gol do Schalke. Foto: Michael Sohn/APAdam Szalai é festejado após marcar gol na vitória do Schalke sobre o Hertha Berlim. Foto: Michael Sohn/APKiessling, do Leverkusen, disputa a bola com goleiro do Eintracht Braunschweig . Foto: APThomas Müller completa cruzamento e marca gol do Bayern de Munique. Foto: APSchweinsteiger tenta cruzamento em jogo do Bayern. Foto: AP

O gol de empate da equipe visitante não demorou a acontecer. Aos 39 minutos, o meio-campista Franck Ribéry cobrou falta rasteira e acertou o centroavante Mario Mandzukic, que, mesmo sem querer, tirou completamente as chances de o goleiro belga Koen Casteels fazer a defesa. Aos 30 minutos, Thomas Muller garantiu virada e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o time comandado pelo treinador Josep Guardiola mantem invencibilidade (nove vitórias e dois empates) e reassume a primeira colocação, com 29 pontos. O Borussia Dortmund, com 28 pontos, segue na vice-liderança.

O Bayern de Munique volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com Augsburg, na Allianz Arena. Antes disso, porém, o time comandado por Josep Guardiola enfrenta o Viktoria Plzen (República Checa) nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Mesta Plzen, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa.

Sem disputar nenhuma competição internacional nesta temporada, o Hoffenheim concentra suas atenções no torneio alemão. No próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), duela com o Hertha Berlin, novamente na Rhein-Neckar-Arena.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Hoffenheim x Bayern de Munique
Braunschweig 1x0 Bayer Leverkusen
Nuremberg 0x3 Freiburg
Hamburgo 0x2 Borussia Mgladbach
Hertha Berlin 0x2 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Wolfsburg

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: bayern de muniquehoffenheimfutebol mundialalemanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas