Atlético-MG recebe o Náutico, e Cuca faz mudanças já pensando no Mundial

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na zaga, Réver, recuperado de lesão no pé retorna ao time no lugar de Emerson, na lateral esquerda Júnior César deixa o time para o jovem Lucas Cândido ganhar uma oportunidade

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca comanda o Atlético-MG

O Atlético-MG já não almeja mais nada no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso, a equipe vai entrar relaxada nos jogos restantes da competição. O foco do Galo é o Mundial de Clubes, em dezembro, por isso, o Brasileirão tem sido usado como uma espécie de laboratório. Neste sábado, os atleticanos recebem o Náutico, às 21h, no Independência, e os mineiros querem vitória.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Um triunfo ajuda os atleticanos a manterem os números positivos atuando no Horto, e esquenta a disputa de posições por um lugar no time que vai disputar o Mundial de Clubes. Para encarar o Timbu, o técnico Cuca tem a equipe pronta com várias mudanças, mostrando que o time que vai ao Marrocos pode sofrer alterações.

Na zaga, Réver, recuperado de lesão no pé retorna ao time no lugar de Emerson, na lateral esquerda Júnior César deixa o time para o jovem Lucas Cândido ganhar uma oportunidade. A última novidade será no meio-campo com a entrada de Guilherme no lugar de Luan.

"São alternativas que o treinador tem e a gente faz isso. Discutimos com a fisiologia e a preparação física. São jogadores que atuaram muito e vamos dar uma equilibrada física. E também podemos analisar jogadores como o Lucas (Cândido), Guilherme, na função dele. São alternativas boas também", disse o técnico Cuca.

Lanterna do Brasileiro com apenas 17 pontos, só um milagre salva o Náutico do rebaixamento, que pode ser confirmado matematicamente neste sábado, com uma derrota para o Atlético-MG. O técnico do Timbu, Marcelo Martelotte, sabe que a situação da equipe é praticamente irreversível, mas evita falar em degola e prefere pensar no jogo a jogo.

"Essa conta matemática já está de lado há muito tempo, inclusive quando tínhamos possibilidade matemática mesmo, já não pensava nessa conta, já analisávamos o jogo a jogo. Então, não vejo nesse jogo nenhum significado especial em relação a isso. Espero um jogo diferente, queremos jogar melhor, fazer um jogo equilibrado e quem sabe fazendo uma partida correta trazer bom resultado", declarou.

Durante a semana, Martelotte chegou a esboçar o Timbu com vários atletas jovens, já pensando na próxima temporada, mas o treinador mudou de ideia e não escalar os garotos no jogo contra o Galo, mantendo a base da equipe que já vem atuando no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X NÁUTICO

Local: Estádio Independência em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de novembro de 2013, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (ASP-FIFA/MT)
Assistentes:Marcio Gleidson Correia Dias (CBF-1/PA) e Sergio H. Campelo Gomes (CBF-2/MA)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Josué, Pierre, Diego Tardelli e Guilherme; Fernandinho e Jô
Técnico:Cuca

NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Oliveira
Técnico:Marcelo Martelotte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas