Arsenal bate o Liverpool em Londres e dispara na liderança do Inglês

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time venceu por 2 a 0 no Emirates Stadium e está cinco pontos à frente do Chelsea

Laurence Griffiths/Getty Images
Aaron Ramsey comemora a vitória por 2 a 0 do Arsenal contra o Liverpool

Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Arsenal tinha a chance de abrir boa vantagem no topo neste sábado, e não decepcionou o seu torcedor. Após a derrota do rival Chelsea na abertura da 10ª rodada, a equipe recebeu o Liverpool, no Emirates Stadium, e confirmou a boa fase neste início de temporada: 2 a 0 no marcador e cinco pontos de distância para o segundo colocado.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Na terceira colocação, o Liverpool  está apenas a dois pontos atrás do Arsenal no início da rodada, podendo roubar a liderança do Campeonato Inglês com uma vitória em Londres. Desta forma, empurrado pela torcida, o time londrino não quis dar espaço para os visitantes se animarem e começou o clássico em ritmo acelerado no Emirates Stadium.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Inglês

A postura ofensiva do Arsenal logo deu resultado e, aos 19 minutos do primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar. No campo de ataque, o lateral Sagna desceu à linha de fundo, cruzou na cabeça do espanhol Cazorla, o meia carimbou a trave, mas não desapontou no rebote. Com tranquilidade, empurrou para o fundo das redes e inaugurou o marcador.

Diego Costa marcou mais um na vitória do Atlético de Madri sobre o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol. Foto: ReutersDiego Costa comemora gol diante do Athletic Bilbao. Foto: Francisco Seco/APAaron Hunt e Eljero Elia comemoram a vitória do Weder Bremen contra o Hannover  por 3 a 2 . Foto: Martin Rose/Getty ImagesJogadores de Tottenham e Everton disputam a bola pelo alto. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesPaulinho tenta o desarme pelo Tottenham contra o Everton. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesYuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão
. Foto: Dino Panato/Getty ImagesKaká em campo pelo Milan na derrota para a Fiorentina. Foto: Antonio Calanni/APJogadores da Fiorentina comemoram gol sobre o Milan. Foto: Antonio Calanni/APColombiano Dorlan Pabón comemora gol da vitória do Valencia por 1 a 0 contra o Getafe. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesAaron Ramsey comemora a vitória por 2 a 0 do Arsenal contra o Liverpool. Foto: Laurence Griffiths/Getty ImagesRosicky, do Arsenal, divide a bola com Martin Skrtel, do Liverpool. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo comemora gol feito na vitória do Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesJordan Ayew marcou o gol da Olympique com Rennes. Foto: DivulgaçãoOtamendi conduz ataque do Porto. Foto: Armando Franca/APPaul Pogba comemora gol na vitória da Juventus por 1 a 0. Foto: Marco Luzzani/Getty ImagesDavid Silva toca para marcar gol do Manchster City sobre o Norwich. Foto: Jon Super/APSergio Agüero comemora um dos sete gols do Manchester City sobre o Norwich. Foto: APYoan Gouffran comemora o gol do Newcastle contra o Chelsea na vitória por 2 a 0, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês. Foto: Shaun Botterill/Getty ImagesFernando Torres, do Chelsea, divide a bola com Yoan Gouffran, do Newcastle. Foto: Scott Heppell/APJohn Terry não esconde frustração na saída de campo com a derrota do Chelsea para o Newcastle. Foto: Scott Heppell/APRooney pressiona saída de bola de Scott Parker durante jogo entre Manchester United e Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APJogadores do Manchester United comemoram gol na vitória sobre o Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APAdam Szalai toca de cabeça para marcar gol do Schalke. Foto: Michael Sohn/APAdam Szalai é festejado após marcar gol na vitória do Schalke sobre o Hertha Berlim. Foto: Michael Sohn/APKiessling, do Leverkusen, disputa a bola com goleiro do Eintracht Braunschweig . Foto: APThomas Müller completa cruzamento e marca gol do Bayern de Munique. Foto: APSchweinsteiger tenta cruzamento em jogo do Bayern. Foto: AP

Com a desvantagem, o Liverpool melhorou no jogo, tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu empatar antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, a equipe visitante voltou ainda melhor, tinha o domínio do jogo com uma postura mais ofensiva, porém o líder do Campeonato Inglês, em poucas descidas ao ataque, soube ser letal para definir o confronto.

Em ótima fase neste início de temporada, Aaron Ramsey foi o responsável, mais uma vez, por garantir a vitória dos Gunners. Aos 13 minutos, o volante galês recebeu o passe de Ozil - que também atravessa bom momento - na entrada da área, dominou com categoria e acertou um lindo chute para encobrir o goleiro belga Mignolet. O triunfo do Arsenal estava garantido.

Com a vitória, o time londrino abre uma vantagem confortável na liderança, somando 25 pontos, cinco a mais do que Chelsea e Liverpool, que estão na sequência da tabela de classificação. No próximo sábado, às 12h (de Brasília), o Arsenal tem mais um clássico pela frente, diante do Manchester United, em Old Trafford. O Liverpool, por sua vez, recebe o Fulham em Anfield.

Leia tudo sobre: ArsenalLiverpoolInglaterraFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas