Arrasador, Manchester City goleia Norwich por 7 a 0 e se recupera no Inglês

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time chega a 19 pontos e sobe para quarto lugar no campeonato com a vitória. United bate Fulham por 3 a 1

AP
Sergio Agüero comemora um dos sete gols do Manchester City sobre o Norwich

Derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea na última rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City não demorou a conseguir recuperação na competição nacional. Com desempenho arrasador de seu setor ofensivo, a equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini goleou por 7 a 0 o Norwich City, neste sábado, no Etihad Stadium, em partida válida pela décima rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Escalado com Sergio Aguero e Álvaro Negredo formando dupla de ataque, o Manchester abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol contra do meio-campista Bradley Johnson. Ainda no primeiro tempo, o meio-campista David Silva, aos 20 minutos, o zagueiro Matija Nastasic, aos 25 minutos, e Negredo, aos 36 minutos, garantiram goleada.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Apesar da grande vantagem no marcador, o time da casa seguiu pressionando o adversário durante toda a etapa complementar. Aos 15 minutos, o volante Yaya Touré anotou o quinto gol da equipe, enquanto Aguero e Dzeko, aos 26 e 41 minutos, respectivamente, deram números finais ao confronto.

Veja fotos dos jogos deste final de semana pelo futebol europeu

Diego Costa marcou mais um na vitória do Atlético de Madri sobre o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol. Foto: ReutersDiego Costa comemora gol diante do Athletic Bilbao. Foto: Francisco Seco/APAaron Hunt e Eljero Elia comemoram a vitória do Weder Bremen contra o Hannover  por 3 a 2 . Foto: Martin Rose/Getty ImagesJogadores de Tottenham e Everton disputam a bola pelo alto. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesPaulinho tenta o desarme pelo Tottenham contra o Everton. Foto: Tony Marshall/Getty ImagesYuto Nagatomo e Andrea Ranocchia comemoram o gol da Iter de Milão
. Foto: Dino Panato/Getty ImagesKaká em campo pelo Milan na derrota para a Fiorentina. Foto: Antonio Calanni/APJogadores da Fiorentina comemoram gol sobre o Milan. Foto: Antonio Calanni/APColombiano Dorlan Pabón comemora gol da vitória do Valencia por 1 a 0 contra o Getafe. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesAaron Ramsey comemora a vitória por 2 a 0 do Arsenal contra o Liverpool. Foto: Laurence Griffiths/Getty ImagesRosicky, do Arsenal, divide a bola com Martin Skrtel, do Liverpool. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo comemora gol feito na vitória do Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty ImagesJordan Ayew marcou o gol da Olympique com Rennes. Foto: DivulgaçãoOtamendi conduz ataque do Porto. Foto: Armando Franca/APPaul Pogba comemora gol na vitória da Juventus por 1 a 0. Foto: Marco Luzzani/Getty ImagesDavid Silva toca para marcar gol do Manchster City sobre o Norwich. Foto: Jon Super/APSergio Agüero comemora um dos sete gols do Manchester City sobre o Norwich. Foto: APYoan Gouffran comemora o gol do Newcastle contra o Chelsea na vitória por 2 a 0, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês. Foto: Shaun Botterill/Getty ImagesFernando Torres, do Chelsea, divide a bola com Yoan Gouffran, do Newcastle. Foto: Scott Heppell/APJohn Terry não esconde frustração na saída de campo com a derrota do Chelsea para o Newcastle. Foto: Scott Heppell/APRooney pressiona saída de bola de Scott Parker durante jogo entre Manchester United e Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APJogadores do Manchester United comemoram gol na vitória sobre o Fulham. Foto: Lefteris Pitarakis/APAdam Szalai toca de cabeça para marcar gol do Schalke. Foto: Michael Sohn/APAdam Szalai é festejado após marcar gol na vitória do Schalke sobre o Hertha Berlim. Foto: Michael Sohn/APKiessling, do Leverkusen, disputa a bola com goleiro do Eintracht Braunschweig . Foto: APThomas Müller completa cruzamento e marca gol do Bayern de Munique. Foto: APSchweinsteiger tenta cruzamento em jogo do Bayern. Foto: AP

Com este resultado, o Manchester City sobe para quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 19 pontos, e entra no grupo de equipes que disputaram a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Norwich, por sua vez, segue como primeiro time dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com oito pontos.

A equipe treinada por Pellegrini volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Sunderland, no Stadium of Light. Antes disso, porém, enfrenta o CSKA, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Ausente de competições internacionais, o Norwich enfrenta o West Ham, no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Carrow Road. Atuando dentro de casa, o time soma uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Manchester United consegue segunda vitória seguida

Ainda em fase de transição depois da saída do treinador Alex Ferguson e chegada de David Moyes, o Manchester United deu passo importante neste sábado. Após triunfar por 3 a 2 sobre o Stoke City na última rodada, o time comandado pelo treinador escocês superou o Fulham por 3 a 1, no estádio Craven Cottage, e conquistou duas vitórias consecutivas pela primeira vez nesta edição do Campeonato Inglês.

O meio-campista Antonio Valencia, o centroavante Robin Van Persie e o atacante Wayne marcaram os gols para a equipe vencedora, todos ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Alexander Kacaniklic descontou pra o time da casa.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Fulham 1x3 Manchester United
Newcastle United 2x0 Chelsea
Manchester City 7x0 Norwich
West Bromwich 2x0 Crystal Palace
West Ham 0x0 Aston Villa
Hull City 1x0 Sunderland
Stoke City 1x1 Southampton

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas