Argentina vence Costa do Marfim e fica com vaga na semifinal do Mundial Sub 17

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com gols de Joaquín Ibáñez e Rodrigo Moreyra, seleção argentina venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 e agora jogará contra o México, que eliminou a seleção brasileira

Richard Heathcote/Getty Images
Seleção argentina sub 17 comemora classificação para a semifinal do Mundial da categoria ao vencer a Costa do Marfim por 2 a 1

Em busca de disputar pela primeira vez em sua história uma final da Copa do Mundo sub 17, a Argentina deu mais um passo importante neste sábado. Em confronto equilibrado, a seleção sul-americana tirou proveito de gol marcado logo no início para triunfar por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, no Al-Sharjah Stadium, e garantiu vaga na semifinal da competição organizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado).

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos seis minutos. O atacante Joaquín Ibáñez tirou proveito de falha no posicionamento da defesa adversária, dominou e tocou na saída do goleiro Seck Diabagate. Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, o zagueiro Rodrigo Moreyra subiu bem em cobrança de escanteio e aumentou a vantagem argentina no placar.

Incomodado com o desempenho de sua equipe, o treinador Ibrahim Kamara colocou o atacante Christian Bedia na vaga de Moussa Bakayoko antes mesmo de o embate recomeçar. Capitão da Costa do Marfim, o zagueiro Franck Kessie diminuiu a desvantagem em cobrança de pênalti, aos 33 minutos, mas não evitou a eliminação africana.

O próximo adversário da Argentina na competição internacional será o México, que eliminou o Brasil nos pênaltis na última sexta-feira. O duelo será realizado nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi. Do outro lado da chave, a Suécia aguarda quem triunfar no confronto entre Uruguai e Nigéria.

Realizada pela primeira vez em 1985, na China, a Copa do Mundo sub 17 é organizada pela Fifa e ocorre a cada dois anos. O Brasil conquistou o troféu do torneio em 1997, 1999 e 2003, e, ao lado da Nigéria, é o país com maior quantidade de títulos.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas