Volta de Elias e semana livre empolgam Oswaldo na reta final do Brasileirão

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de quase um mês, atacante está de volta ao Botafogo e deixa técnico mais confiante para rodadas finais da competição

Flickr/Botafogo F.R.
Oswaldode Oliveira, técnico do Botafogo

Depois de quase um mês, Oswaldo de Oliveira pode, enfim, encher a boca para confirmar Elias no time titular do Botafogo. O centroavante treinou normalmente na manhã desta sexta-feira, foi confirmado para encarar o Goiás às 17 horas (de Brasília) de domingo e deixou o técnico mais empolgado para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Elias é um jogador mais experiente do que os meninos que estávamos dando oportunidade (Henrique e Alex). As chances fizeram parte do processo de amadurecimento deles. E o Elias já é mais maduro, tem entrosamento, segura a bola e tem presença de área boa. Fica como referência e com isso podemos usar o Rafael Marques com mais mobilidade", exaltou o comandante.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Com o retorno do centroavante, Oswaldo deverá mandar a campo no Serra Dourada a seguinte escalação: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rafael Marques, Seedorf e Gegê; Elias. O único desfalque em relação ao time considerado ideal é o zagueiro Dória, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

E a volta do sistema de jogo que mais agradou ao técnico na temporada deve-se também à semana livre somente para treinamentos. Eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o Glorioso terá mais tempo para ajustar o time nas rodadas finais do Brasileirão, onde mantém sonho distante de título e confirmação na Libertadores.

"É importantíssimo ter esse tempo, pena que só na reta de chegada. Dou o treino olhando para o relógio para não passar do limite, pois temos que preservar os jogadores e ter cuidado com o ritmo do treinamento. Para a recomposição e preparação, foi uma semana muito boa. Estamos procurando aproveitar para melhorar e corrigir", enalteceu Oswaldo.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas