Kleina muda, e Palmeiras terá Eguren entre os titulares contra o Paraná

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para a partida de sábado, técnico tirou o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Vinícius para colocar os volantes Marcelo Oliveira, improvisado na lateral, e o uruguaio Eguren

Marcello Zambrana/Gazeta Press
O uruguaio Eguren será titular contra o Paraná

Um reforço que a torcida sempre pediu entre os titulares terá chance neste sábado, contra o Paraná. Eguren iniciará a partida no time que terá três novidades em relação à última partida e ouvindo de Gilson Kleina a promessa de ser nome mais frequente na escalação nos seis compromissos que restam ao Palmeiras na Série B.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Queremos dar sequência para um jogador de seleção que muitas vezes foi à seleção sem o tempo de jogo necessário. Que comece a sua era no Palmeiras e possa ser feliz", discursou o treinador após a atividade tática que definiu não só o uruguaio, mas todos os titulares. 

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Em relação ao time da última rodada, contra o São Caetano que garantiu o acesso no último fim de semana, Ananias foi trocado por Leandro, titular absoluto que cumpriu suspensão no Pacaembu. As maiores mudanças são as saídas do atacante Vinicius e do lateral-esquerdo Juninho.

Para dar mais liberdade a Luis Felipe pela direita, Kleina optou pelo volante Marcelo Oliveira na esquerda. Reforçou a marcação também no meio-campo, abrindo mão do 4-3-3 ao sacar Vinicius para dar chance a Eguren, diminuindo o prejuízo das frequentes subidas de Márcio Araújo e Wesley.

Em relação a Eguren, a segunda chance como titular é um prêmio a um reserva que não reclamou da condição mesmo sendo sempre convocado para defender sua seleção. "Ele sempre se demonstrou um profissional muito forte. Nunca quis contestar nossas decisões, por mais que quisesse a titularidade", elogiou Kleina.

Até agora, o uruguaio só foi titular no time reserva que perdeu do Boa, em Minas Gerais, em 24 de agosto. "Queremos dar consistência ao grupo e sequencia para o Eguren. Já usamos o Eguren de uma maneira e seria injusto e incoerente não colocá-lo em uma equipe que deu certo e sempre foi forte para lutar pela vitória."

O Palmeiras entrará em campo às 16h20 (de Brasília) deste sábado com: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Eguren, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

Os desfalques na delegação que viajou nesta tarde para Curitiba são o volante Charles, com amigdalite, o zagueiro Vilson, tratando de tendinite no joelho esquerdo, e o meia Mendieta, que operou o joelho esquerdo recentemente.

Confira os jogadores relacionados por Gilson Kleina:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe e Juninho
Zagueiros: Henrique, André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Eguren, Marcelo Oliveira e Léo Gago
Meias: Valdivia, Felipe Menezes e Serginho
Atacantes: Alan Kardec, Leandro, Vinicius, Ananias e Caio

Leia tudo sobre: egurenpalmeirassérie bGilson Kleina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas