Icasa marca no fim, derrota o Boa e entra provisoriamente no G4 da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A vitória suada deixa o time cearense com 53 pontos e dentro do G4 por ter mais triunfos do que o Avaí, que entra em campo no fim de semana

Longe de correr riscos de rebaixamento tanto quanto de alcançar o acesso, o Boa Esporte por pouco não frustrou os planos do Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros viajaram até Juazeiro do Norte pela 33ª rodada da competição nacional e conseguiam segurar empate sem gols em pleno Romeirão até o Verdão do Cariri definir a vitória por 1 a 0.

Com um terço das vitórias conquistadas dentro de casa, os cearenses tentaram impor ritmo acelerado desde o apito inicial do árbitro Vinicius Furlán e assustaram os visitantes logo aos três minutos. O lateral direito Neílson puxou contra-ataque em velocidade, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Douglas.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

A resposta mineira saiu em lance semelhante. Também ala direito, Rafinha conseguiu chegar na linha de fundo com facilidade e arriscou chute mesmo sem ângulo para João Ricardo espalmar. No lance seguinte, aos 20 minutos, Neílson voltou a aparecer no ataque e cruzou na medida para Juninho Potiguar testar e Douglas defender novamente.

Os laterais estavam inspirados e Rafinha teve outra chance de marcar aos 27. O ala pegou sobra após desvio do centroavante Fernando Karanga e bateu prensado para assustar a torcida icasiana. Neilson não deixou barato, disparou novamente nas costas de Petros e inverteu para o lateral esquerdo Roberto encher o pé e parar em Douglas.

Na etapa complementar, foram os bovetas que começaram com postura agressiva e o craque do time tentou chamar a responsabilidade. Marcelinho Paraíba fez boa jogada individual, invadiu a área e soltou forte chute para João Ricardo salvar. Aos 20, o meia teve nova oportunidade em finalização de longa distância, mas mandou por cima da meta alviverde.

Três minutos depois, Marcelinho resolveu servir os companheiros e cruzou com precisão para Ciro Sena marcar de cabeça. O zagueiro, no entanto, foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado. O Verdão do Cariri partiu para o desespero e, em mais uma descida eficiente de Neílson, Leandro aproveitou sobra no segundo poste e empurrou para o gol vazio aos 47 minutos.

A vitória suada deixa o Icasa com 53 pontos e dentro do G4 por ter mais triunfos do que o Avaí. Na próxima rodada, o compromisso cearense será diante do ABC, às 17h20 (de Brasília) do dia 9 de novembro, no Frasqueirão. No dia anterior, o Boa recebe o Paraná Clube no Melão para tentar a recuperação e sair dos 44 pontos.

FICHA TÉCNICA
ICASA 1 X 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 01 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Gilmak (Icasa); Thiago Carvalho (Boa)

Gol:
ICASA: Leandro, aos 47 minutos do segundo tempo

ICASA: João Ricardo; Luis Gustavo, Naylhor e Luiz Otávio; Neílson, Gilmak, Guto, Chapinha (Geraldo) e Roberto (Teles); Leandro e Juninho Potiguar (Jaílson)
Técnico: Sidney Moraes

BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Rodrigo Souza, Betinho, Vinicius Hess e Marcelinho Paraíba (Filipe); Malaquias e Fernando Karanga (Crislan)
Técnico: Nedo Xavier

Leia tudo sobre: boaicasaicasa-ceboa esportesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas