Em casa, Libertad vence Itaguí e abre boa vantagem na Sul-Americana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Aos 38 minutos do 1º tempo, Molinas abriu o placar para o time alvinegro. Logo depois, aos 42, Recalde girou na ponta da área e soltou a bomba para marcar o segundo

Jorge Adorno/Reuters
Jorge Recalde marcou para o Libertad ns quartas de final da Sul-Americana

O Libertad deu um passo importante rumo às semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira ao vencer o Itaguí por 2 a 0, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O placar foi construído ainda na primeira etapa, quando os donos da casa mandaram na partida e pressionaram, buscando garantir alguma vantagem para levara à Colômbia.

Aos 38 minutos, Molinas abriu o placar para o time alvinegro, que continuou no campo de ataque e foi premiado em seguida. Aos 42, Recalde girou na ponta da área e soltou a bomba para fazer 2 a 0.

O ritmo dos paraguaios diminuiu muito na segunda etapa, e os colombianos estiveram mais próximos de descontar, mas faltou competência aos atacantes.

No principal lance dos 45 minutos finais, Quiñonez, aos 18, recebeu na área, trombou com um zagueiro e ganhou, batendo na saída do goleiro. A bola explodiu na trave e voltou no seu pé direito, mas ele não conseguiu finalizar de novo.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Envigado. Empate ou derrota por um gol classificam os paraguaios, que também podem perder por dois gols caso marque um. Em caso de repetição do placar, o duelo vai para os pênaltis. Aos colombianos resta vencer por três gols de diferença.

Leia tudo sobre: copa sul-americanaitaguílibertad

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas