Com assistência de Neymar, Barcelona vence clássico catalão pelo Espanhol

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Alexis Sánchez aproveitou passe do brasileiro, venceu o inspirado goleiro Kiko Casilla e deu a vitória ao Barça contra o Espanyol

No clássico catalão desta sexta-feira, a lógica prevaleceu, mas o triunfo sobre do Barcelona sobre Espanyol não veio com facilidade. Os comandados de Tata Martino tiveram um primeiro tempo instável e poderiam ter ido aos vestiários com o placar adverso. Porém, aos 22 minutos da etapa complementar, o chileno Alexis Sánchez aproveitou passe de Neymar, venceu o inspirado goleiro Kiko Casilla e deu a vitória ao Barça, que segue na liderança da tabela, com 34 pontos. Por sua vez, seu rival continua com 15 pontos, figurando no oitavo posto.

Getty Images
Alexis Sanchez marcou para o Barcelona após receber passe de Neymar

O jogo
Logo aos seis minutos da primeira etapa, o Barcelona criou sua primeira chance de perigo: após boa troca de passes com Iniesta, Alexis Sánchez conduziu a bola pelo meio, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Kiko Casilla. Aos 27 jogados, novamente o chileno levou perigo à meta visitante, mas carimbou a zaga em sua definição, após receber assistência de Daniel Alves.

Barcelona lidera o Espanhol. Confira a classificação e os próximos jogos

Com 35 jogados, o Espanyol desperdiçou uma boa chance de inaugurar o marcador: em falha conjunta de Daniel Alves e Victor Valdez, Sérgio García recuperou a bola, avançou livre mas errou a finalização. A resposta do Barcelona veio aos 43, quando Daniel Alves, após tabela com Busquets, finalizou firme da intermediária, carimbando a trave de Kiko Casilla.

Durante o segundo tempo, o Barcelona ditou o ritmo de jogo e dominou seu rival. Com o controle da posse de bola, as boas chances não demoraram a aparecer. Aos 17, Neymar recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou rente à trave visitante. Porém, quatro minutos mais tarde, Kiko Casilla nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos mandantes: o ex-santista recebeu na intermediária e deu um lindo passe, por entre as pernas de dois marcadores, para Alexis Sanchez. O chileno não desperdiçou a assistência do camisa 11 e balançou a rede alviazul.

Atrás do marcador, o Espanyol se lançou ao ataque, mas não obteve êxito. Na chance mais clara criada na etapa complementar, aos 41 minutos, Córdoba avançou livre pelo meio, mas carimbou a defesa em sua finalização.

Na próxima rodada, o Barcelona mede forças com o Real Bétis, no estádio Benito Villamarim, enquanto que o Espanyol recebe o Sevilla, na Catalunha. Ambas partidas serão no sábado que vem.

Leia tudo sobre: EspanhaBarcelonaEspanyolNeymarFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas