Roma sofre, mas vence Chievo e faz história no Campeonato Italiano

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com gol de Borriello, time da capital ganha por 1 a 0 e registra melhor início de campeonato em todos os tempos, com dez vitórias em dez jogos

Foi difícil. Mesmo atuando diante de um Estádio Olímpico em casa e contra o lanterna do Italiano, a Roma não teve vida fácil. Contudo, venceu o Chievo Verona por 1 a 0, emplacando sua décima vitória em dez jogos e cravando seu nome na história da competição nacional, com o melhor início de todos os tempos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Jogadores da Roma comemoram vitória sobre o Chievo

A melhor campanha até então havia sido da Juventus na temporada 2005/06, com nove vitórias nas nove primeiras rodadas. A equipe da capital consegue o feito acumulando ainda a melhor defesa - 1 gol - e o melhor ataque da competição -24 gols.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Borriello, aos 22 minutos da segunda etapa, depois de muita pressão dos anfitriões.

O triunfo levou os romanistas a incrível marca de 30 pontos de 30 possíveis. Desta forma, a equipe da capital voltou a abrir cinco pontos de vantagem para Napoli e Juventus, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O Chievo Verona, com apenas quatro pontos conquistados continua em 20º, em situação bastante complicada.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaRomaChievo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas