Maicon cobra vitória sobre Lusa para São Paulo se livrar de vez do rebaixamento

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Se vencermos, teoricamente estaremos livres", disse o jogador, de olho no clássico deste sábado, no Morumbi

O São Paulo encara a partida contra a Portuguesa, sábado, no Morumbi, como decisiva para escapar definitivamente da parte de baixo do Campeonato Brasileiro. Com o time do Morumbi embalado na competição, o volante Maicon acredita que os três pontos no final de semana significariam o fim de qualquer ameaça de rebaixamento

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Teremos um difícil contra a Portuguesa. Se vencermos, teoricamente estaremos livres", afirmou Maicon. Depois de ter lutado contra a degola na primeira parte do Brasileirão, o São Paulo reagiu sob o comando de Muricy Ramalho, sucessor de Paulo Autuori e Ney Franco.

Leia mais: Luis Fabiano está na lista de prováveis poupados do São Paulo

O clube está há seis partidas sem derrotas no Brasileirão, sendo cinco triunfos (Vitória, Cruzeiro, Náutico, Bahia e Internacional) e um empate (Corinthians). Com isso, soma 43 pontos e está na nona colocação.

"É complicado jogar estando na zona de rebaixamento ou próximo dela, ainda mais em um clube como o São Paulo, acostumado a brigar por títulos. Temos ainda mais sete rodadas e esperamos alcançar uma pontuação tranquila", comentou.

Para evitar novos sustos, Maicon está concentrado para encarar o jogo deste sábado, no Morumbi. "Há dois meses, falavam que o São Paulo seria rebaixado. Graças a Deus, demos uma arrancada muito boa. Agora, sabemos que a Portuguesa tem um time de muita qualidade, mas, em casa e com o apoio do torcedor, queremos vencer para darmos aquela respirada", completou o meio-campista.

Leia tudo sobre: são paulobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas