Ansioso por clássicos de 2014, Palmeiras nega abismo contra rivais

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar da diferença de divisão nacional, o goleiro Fernando Prass não vê distância entre os elencos

O acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro já faz os palmeirenses pensarem nas disputas que terão na próxima temporada contra os principais rivais. Líder isolado da segunda divisão nacional, o elenco alviverde relata a tristeza por não ter disputado clássicos regionais neste segundo semestre e nega que haja uma desvantagem muito grande em relação aos rivais.

Gazeta Press
Márcio Araújo, jogador do Palmeiras

“Faz falta disputar clássico na Série A. Nós já conquistamos o acesso e vai ser bom no próximo ano”, afirmou o volante Márcio Araújo, que ainda precisa renovar seu contrato para encarar os rivais usando a camisa alviverde. “Falamos muito também sobre os estádios da Copa. Nós brincamos que o pessoal já está pegando os novos, e nós só vamos no ano que vem”.

Paulo Nobre confirma intenção de manter Leandro no Palmeiras em 2014

Apesar da diferença de divisão nacional, o goleiro Fernando Prass não vê distância entre os elencos. O jogador relembra as comparações que existiram no início de 2013, mas adverte que o clube não perdeu para seu grande oponente, o Corinthians, pois ficou no empate por 2 a 2 durante a disputa do Campeonato Paulista.

“Muita gente tratava como um abismo porque a última sensação que tinha era a nossa queda e a participação do Corinthians no Mundial. Ficava muito chocante, mas foi provado que não tinha abismo. Não vencemos, mas eles também não. Agora, temos uma espinha dorsal, um grupo com peças de reposição, e a diretoria vai poder trabalhar com um pouco mais de vantagem em relação ao ano passado”, avaliou.

Nesta temporada, o Palmeiras enfrentou seus principais rivais apenas no Estadual e não sofreu derrotas no tempo normal. Além do placar por 2 a 2 contra o Corinthians, o Verdão ainda ficou no 0 a 0 contra Santos e São Paulo na primeira fase do campeonato. Já na etapa decisiva, acabou eliminado pelo Peixe nos pênaltis, depois da igualdade por 1 a 1 durante os 90 minutos.

Apesar da ansiedade, o Palmeiras ainda terá de aguardar 2014 chegar para encontrar seus maiores adversários. Neste ano, mesmo com o acesso garantido matematicamente, o clube ainda tem de cumprir seis rodadas da Série B, tendo como objetivo o título da competição.

Leia tudo sobre: palmeirasigspsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas