Clube perdeu um mando de campo por conta da briga entre seus torcedores e policiais no clássico contra o Atlético-MG

O Cruzeiro terá que enfrentar o Grêmio longe do Mineirão no dia 10 de novembro. O clube teve a perda de um mando de campo devido incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético-MG, no Independência, mantida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A equipe fez um pedido de efeito suspensivo para duelar contra os gaúchos em seu estádio, mas a solicitação foi indeferida.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

Com a decisão, o time mineiro terá que jogar contra o Grêmio a pelo menos 100 km de Belo Horizonte. O grande problema para a diretoria do Cruzeiro administrar é que a maioria dos ingressos para o jogo já foi vendida. O confronto pode acontecer em Varginha, no Sul de Minas ou em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O jogo contra o Grêmio poderá representar a conquista matemática do título brasileiro para o Cruzeiro. Para isso acontecer, é necessário que na próxima rodada os mineiros vençam o Santos e os gaúchos tropecem. Assim, vitória cruzeirense em cima dos gremistas antecipa a conquista.

Multa é cancelada

Além da perda de um mando de campo, o Cruzeiro havia sido multado pelo STJD em R$ 30 mil. Neste caso, porém, o efeito suspensivo foi concedido ao clube mineiro e o clube foi absolvido da pena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.