Palmeiras recebe inspeção da Fifa após ‘rebaixamento’ da Academia

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Clube é o único dos grandes paulistas a ficar fora da lista principal de 83 centros de treinamentos que serão sedes das seleções na Copa

Divulgação
Academia de Futebol do Palmeiras não receberá seleções no Mundial

Um dia depois de ter a Academia de Futebol excluída da principal lista de instalações para a Copa do Mundo de 2014, o Palmeiras recebeu inspetores da Fifa em seu centro de treinamento, na tarde desta quarta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por determinação da Fifa, o clube não revelou qual foi o teor da visita, mas o grupo da entidade máxima do futebol mundial avaliou detalhadamente o campo principal da Academia, que fica em frente à única arquibancada do local. Os funcionários mediram os tamanhos das áreas e do meio-campo, além de outros aspectos do gramado e também a área interna.

O Palmeiras é o único dos grandes clubes paulistas a ficar fora da lista principal de 83 CTs, que serão sedes das seleções. Em evento na terça-feira, a Fifa anunciou que a Academia foi ‘rebaixada’ para uma relação inferior, que será utilizada apenas ocasionalmente por alguma equipe que esteja só de passagem pela capital paulista.

Durante o evento, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que é palmeirense fanático, até expressou sua chateação com o veto à Academia. Já o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, declarou que a exclusão do CT da lista principal era o desejo do Palmeiras, alegando que assim terá mais datas para o time utilizar as instalações.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: palmeirasFifa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas