Marin descarta adaptação do calendário brasileiro ao europeu

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente da CBF pretende manter o atual formato mesmo com pressão por parte dos jogadores por mudanças

Futura Press
José Maria Marin, presidente da CBF

Apesar de se mostrar aberto a mudanças e ao diálogo como o Bom Senso F.C. - grupo criado por jogadores que pleiteiam mudanças no futebol brasileiro -, o presidente da CBF, José Maria Marin, descartou adaptar o calendário brasileiro ao europeu, em entrevista concedida durante o sorteio do Campeonato Paulista de 2014, nesta quarta-feira.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Queria esclarecer: os debates que já ocorreram e certamente os outros que vão ocorrer terão sinceridade, lealdade e a melhor boa vontade. Só há uma coisa que nós não podemos levar muito em conta: nós temos de criar nosso calendário compreendendo que o Brasil é um continente, totalmente diferente de qualquer outro país que queremos tomar como modelo", disse Marin.

FPF comete erro de português em nome de times no sorteio do Paulistão

Para ressaltar sua posição o presidente da CBF citou a sugestão à contratação de um técnico estrangeiro para assumir a seleção brasileira após a demissão de Mano Menezes. À época, o espanhol Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, foi especulado.

"Antes do Felipão e do Parreira, chegaram a sugerir que trouxéssemos um técnico de fora, estrangeiro. Não vou falar o nome, mas vocês sabem quem é. Eu repeli imediatamente. Primeiro baseado no fato de que conquistamos cinco títulos com técnico brasileiro, e posso afirmar, com convicção, que não temos nada a aprender com ninguém de fora, principalmente no futebol. Sempre tivemos os melhores do mundo no Brasil, atestados pelas cinco conquistas", afimou.

Del Nero revela que serão 30 dias de pré-temporada em 2015

Ao explicar o novo modelo do Paulistão, que a partir de 2014 será dividido em quatro grupos com 20 times, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, revelou que José Maria Marin já definiu em 30 dias o período de pré-temporada em 2015.

Leia tudo sobre: jose maria marinfutebolcbfcalendáriobom senso fc

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas