FPF confirma mudança na fórmula de disputa, e Paulistão terá fase de grupos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Durante reunião da sede da federação, representantes dos clubes aprovaram o novo modelo. Grupos também já foram decididos em sorteio realizado

Djalma Vassão/Gazeta Press
Corinthians é o atual campeão do Paulistão

Durante reunião na manhã desta quarta-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), foi anunciada a mudança na fórmula de disputa do Paulistão do próximo ano. Durante o encontro do Conselho Técnico, estiveram presentes representantes dos 20 clubes da primeira divisão do Estadual, que decidiram por aprovar fase de grupos na primeira parte do torneio. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Na primeira etapa do Estadual, haverá quatro grupos com cinco equipes cada, que se enfrentarão fora da chave. Sendo assim, não é possível que os clubes da mesma seleção se enfrentem. As duas com melhor desempenho, de cada grupo, jogam as quartas de final.

Quem avançar joga a semifinal que será decidida em partida única. A final, entretanto, será disputada em dois jogos. Em caso de igualdade no placar nestas duas fases, os times farão a decisão nas penalidades. 

As quatro equipes que tiverem pior desempenho na primeira fase, na campanha geral, serão rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista. 

Depois da definição do regulamento do Paulistão, aconteceu o sorteio para a montagem dos grupos. As equipes foram divididas em cinco diferentes potes, sendo que no primeiro estavam os quatro grandes: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Os demais clubes foram separados de acordo com a classificação de cada um no último Paulistão.

O atual campeão Corinthians está no mesmo grupo de Botafogo, XV de Piracicaba, Ituano e Audax. Nesta edição, a novidade também será a presença do Comercial, Audax, Portuguesa e Rio Claro, que conquistaram o acesso à Série A1. 

Confira abaixo os grupos do Paulistão 2014: 

GRUPO A GRUPO BGRUPO CGRUPO D
São PauloCorinthiansSantosPalmeiras
PenapolenseBotafogoPonte PretaMogi Mirim
LinenseXV de PiracicabaSão BernardoBragantino
Atlético de SorocabaItuanoPaulistaOeste
ComercialAudaxPortuguesaRio Claro


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas