Tamanho do texto

Durante reunião da sede da federação, representantes dos clubes aprovaram o novo modelo. Grupos também já foram decididos em sorteio realizado

Corinthians é o atual campeão do Paulistão
Djalma Vassão/Gazeta Press
Corinthians é o atual campeão do Paulistão

Durante reunião na manhã desta quarta-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), foi anunciada a mudança na fórmula de disputa do Paulistão do próximo ano. Durante o encontro do Conselho Técnico, estiveram presentes representantes dos 20 clubes da primeira divisão do Estadual, que decidiram por aprovar fase de grupos na primeira parte do torneio. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Na primeira etapa do Estadual, haverá quatro grupos com cinco equipes cada, que se enfrentarão fora da chave. Sendo assim, não é possível que os clubes da mesma seleção se enfrentem. As duas com melhor desempenho, de cada grupo, jogam as quartas de final.

Quem avançar joga a semifinal que será decidida em partida única. A final, entretanto, será disputada em dois jogos. Em caso de igualdade no placar nestas duas fases, os times farão a decisão nas penalidades. 

As quatro equipes que tiverem pior desempenho na primeira fase, na campanha geral, serão rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista. 

Depois da definição do regulamento do Paulistão, aconteceu o sorteio para a montagem dos grupos. As equipes foram divididas em cinco diferentes potes, sendo que no primeiro estavam os quatro grandes: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Os demais clubes foram separados de acordo com a classificação de cada um no último Paulistão.

O atual campeão Corinthians está no mesmo grupo de Botafogo, XV de Piracicaba, Ituano e Audax. Nesta edição, a novidade também será a presença do Comercial, Audax, Portuguesa e Rio Claro, que conquistaram o acesso à Série A1. 

Confira abaixo os grupos do Paulistão 2014: 

GRUPO A  GRUPO B GRUPO C GRUPO D
São Paulo Corinthians Santos Palmeiras
Penapolense Botafogo Ponte Preta Mogi Mirim
Linense XV de Piracicaba São Bernardo Bragantino
Atlético de Sorocaba Ituano Paulista Oeste
Comercial Audax Portuguesa Rio Claro


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.