América-RN apela à federação e pede adiamento de jogo contra a Chapecoense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Clube potiguar entra em campo no sábado e alega não ter tempo hábil para se deslocar até Santa Catarina para partida de terça-feira

Além de correr o risco de sofrer severas punições após a confusão ocorrida nas arquibancadas do estádio Nazarenão durante o jogo contra o Ceará, no último fim de semana, o América-RN terá outra batalha para travar nos bastidores da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo confirmou o presidente Alex Padang, o clube solicitou o adiamento do confronto contra a Chapecoense, confirmado para a próxima terça-feira, mas teve o pedido negado pela Confederação Brasileira de Futebol. Assim, espera contar, agora, com a insistência da Federação de Futebol do Rio Grande do Norte junto à entidade máxima do futebol brasileiro para conseguir uma nova data.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

De acordo com o dirigente, o América-RN, que entra em campo neste sábado, às 17h20 (de Brasília), para encarar o ABC, em Natal, não teria tempo hábil para se recuperar e se deslocar até o Sul do País para pegar a Chapecoense na terça-feira, em Santa Catarina.

Pandang fez o pedido de adiamento junto à CBF e não foi atendido. Com isto, veio a público demonstrar a sua insatisfação uma vez que o Atlético-GO, rival na luta contra o rebaixamento, fez uma solicitação idêntica durante a disputa da Série B que foi prontamente concedida pela entidade presidida por José Maria Marin.

"Não estou entendendo por que o América-RN não foi atendido, já que temos o mesmo argumento do Atlético-GO e não conseguimos adiar o jogo contra a Chapecoense. Mas tenho certeza de que o presidente (da Federação de Futebol do Rio Grande do Norte) José Vanildo vai insistir e conseguir reverter", afirmou Pandang, em entrevista à Rádio Globo Natal.

A decisão deve ser anunciada até o fim de semana, já que o América-RN precisa saber da data do duelo contra a Chapecoense para reservar as passagens e definir o cronograma da viagem ao interior de Santa Catarina.

Leia tudo sobre: América-RNserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas