Lanús e River Plate empatam sem gols em duelo pela Sul-Americana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Em partida disputada em Buenos Aires, equipes desperdiçaram diversas chances para abrir o placar

Eduardo Di Baia/AP
Diego Gonzalez (à esquerda) e Leonel Vangioni disputam a bola pelo alto

As quartas de final da Copa Sul-Americana foram inauguradas na noite desta terça-feira com duelo argentino. O Lanús recebeu o River Plate e a partida terminou com empate em 0 a 0, deixando a disputa aberta para o jogo de volta, marcado para o dia 6 de novembro, no Monumental de Núñez.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa Sul-Americana

Apesar da tensão gerada pela rivalidade regional, as duas equipes reservaram apenas o primeiro tempo para se estudares e resolveram abrir as defesas na etapa complementar. Os ataques, no entanto, não estavam inspirados e os goleiros Augustín Marchesín e Marcelo Barovero levaram a melhor até mesmo em lances à queima roupa.

A primeira grande chance foi criada pelos visitantes. O jovem Manuel Lanzini, ex-Fluminense, dominou na meia direita e mostrou visão de jogo ao descolar ótimo lançamento para Teófilo Gutiérrez. O centroavante saiu livre nas costas da defesa do Lanús, mas dominou mal e finalizou sem direção quando já estava pressionado por Marchesín.

A resposta dos donos da casa foi imediata. O veloz Jorge Díaz tocou para o centroavante Santiago Silva, uruguaio que estava no Boca Juniors, e recebeu na grande área. Barovero mostrou coragem ao sair do gol e conseguiu bloquear as duas tentativas do camisa 14. Aos 43 minutos, porém, o River por pouco não viu a atuação segura do goleiro ir por água abaixo.

O zagueiro Eder Balanta avançou ao meio campo para dar combate, chegou atrasado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, a defesa do time de Buenos Aires não conseguiu cortar cruzamento e o atacante Lautaro Acosta apareceu livre na pequena área. Mesmo com o gol vazio, o camisa 7 pegou mal na bola e levou a torcida grená ao desespero.

O empate sem gols deixa a decisão aberta para a volta. Quem levar a melhor na capital argentina garante vaga na semifinal para encarar o vencedor de Ponte Preta e Vélez Sarsfield. Brasileiros e argentinos se enfrentam nesta quinta, às 20h15 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Leia tudo sobre: river platelanussul-americana

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas