Espanhóis marcam e Chelsea elimina o rival Arsenal; United avança

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Gols de Azpilicueta e Juan Mata garantiram o Chelsea na próxima fase da Copa da Liga Inglesa

Alastair Grant/AP
Juan Mata comemora com Willian o segundo gol do Chelsea em cima do Arsenal

Líder e focado no Campeonato Inglês, o Arsenal voltou a decepcionar a torcida nas outras competições que disputa. Depois de perderem para o Borussia Dortmund em casa pela Liga dos Campeões, foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0 nesta terça-feira, novamente no Emirates Stadium, e deu adeus à Copa da Liga Inglesa ainda na fase de oitavas de final.

Comente esta notícia com outros torcedores

As duas equipes pouparam os principais titulares para o duelo londrino, mas os comandados de Arsene Wenger esperavam melhor sorte atuando diante dos próprios torcedores. Aos 25 minutos de jogo, no entanto, os planos dos mandantes foram frustrados quando o lateral-direito espanhol Cezar Azpilicueta aproveitou contra-ataque rápido e abriu o placar.

O Arsenal partiu para o desespero na etapa complementar e Wenger decidiu tirar Mesut Özil do banco de reservas. A entrada do astro alemão, a maior contratação do clube nos últimos anos, não surtiu o efeito esperado e logo na sequência, aos 21 minutos, o Chelsea ampliou. O espanhol Juan Mata dominou na entrada da área, arriscou de pé direito e marcou um belo gol para confirmar a classificação às quartas de final.

Jon Super/AP
O lateral-esquerdo Fábio fez gol na vitória sobre o Norwich

Show mexicano

Também nesta terça-feira, o Manchester United recebeu o Norwich City no Old Trafford não encontrou dificuldades para vencer por 4 a 0. O atacante Chicharito Hernández abriu o placar em cobrança de pênalti aos 20 minutos de partida. Aos nove da segunda etapa, o mexicano voltou a balançar as redes.

O zagueiro Phil Jones, já nos minutos finais, anotou o terceiro, enquanto o lateral-esquerdo brasileiro Fábio marcou fechou a conta nos acréscimos e selou a passagem para as quartas de final. Os confrontos serão definidos por sorteio.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa:

Terça-feira:
Arsenal 0 x 2 Chelsea
Burnley 0 x 2 West Ham
Leicester City 4 x 3 Fulham
Manchester United 4 x 0 Norwich City
Birmingam City x Stoke City

Quarta-feira:
17h45 - Tottenham x Hull City
17h45 - Newcastle x Manchester City

6 de novembro:
Sunderland x Southampton

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas