Diogo volta aos gramados e pode encarar o São Paulo no Morumbi

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Autor de dois gols na vitória da Portuguesa no primeiro turno, atacante foi operado após crise de apendicite

DJALMA VASSÃO / Gazeta Press
Diogo, atacante da Portuguesa

A Portuguesa está muito perto de ter Diogo de volta ao ataque titular no Campeonato Brasileiro. O atacante treinou nesta terça-feira no CT do Parque Ecológico pela primeira vez desde que se afastou dos gramados devido à crise de apendicite. Caso não sinta problemas físicos, o camisa 7 pode voltar a jogar já no sábado, às 19h30 (de Brasília), em duelo com o São Paulo no Morumbi. No primeiro turno, anotou os dois gols da vitória por 2 a 1 no Canindé.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diogo se mostrou totalmente recuperado das cirurgias feitas para retirar o apêndice e uma hérnia inguinal e apareceu no gramado ao lado do preparador físico Paulo Andrade. O jogador revelado nas categorias de base da Lusa fez apenas corridas leves, assim como o volante Ferdinando, mas deve se juntar ao restante do elenco nos próximos dias.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O atacante vivia grande momento na temporada e exercia papel fundamental para servir o centroavante Gilberto. Às vésperas do confronto com o Corinthians, porém, teve de ser hospitalizado e viu de longe os companheiros golearem os alvinegros. Desde então, os rubro-verdes venceram apenas Santos e Criciúma, empataram com Vitória e Flamengo e perderam para Cruzeiro, Goiás e Atlético-PR.

Embora poderá escalar a dupla ofensiva ideal com Diogo e Gilberto, Guto Ferreira também terá problemas na armação da equipe. O zagueiro Moisés Moura volta de suspensão, mas precisará se livras de dores no joelho para atuar ao lado de Valdomiro. Lima é o favorito para seguir no posto. Já o atacante Bergson, que vinha substituindo Diogo, saiu do empate sem gols com o Flamengo lesionado e espera o aval dos médicos para atuar.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: portuguesabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas