ASA necessita de sequência perfeita para escapar da Série C

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de Arapiraca precisa vencer os próximos seis jogos e torcer contra seus adversários para seguir na Série B

A derrota por 4 a 2 diante do Sport, na Arena Pernambuco, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deixou o ASA em situação ainda mais delicada na competição. Figurando na lanterna da tabela, com oito vitórias, dois empates e 22 derrotas, a equipe de Arapiraca, para escapar do rebaixamento, terá que vencer os próximos seis jogos e torcer por uma combinação de resultados.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia da Série B

A principal preocupação dos torcedores arapiraquenses é com o setor defensivo: o Alvinegro sofreu 67 gols em 32 partidas realizadas, sendo, disparado, o time mais vazado da segundona nacional. Para solucionar o problema, a diretoria dispensou o técnico Ricardo Silva e apostou em Heron Ferreira, mas desde que chegou ao clube, o comandante conseguiu apenas uma vitória em seis jogos, totalizando 16 gols sofridos. O triunfo solitário foi diante do Oeste, na 31ª rodada, pelo placar de 3 a 0.

O próximo desafio do ASA na competição será nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Porém, como visitante, a campanha do alvinegro não é boa: longe do estádio Coaracy da Mata Fonseca, o clube alagoano soma duas vitórias, um empate e 13 derrotas. Os únicos triunfos do Fantasma fora de seus domínios foram contra Boa Esporte, por 2 a 1, na quarta rodada, e Oeste, na 12ª rodada, pelo mesmo placar. Porém, no primeiro turno, os nordestinos venceram o Coelho pelo placar de 2 a 0, com gols de Elionar Bombinha e Wanderson.

Desfalques e retornos - Para a partida, Ferreira não poderá contar com o zagueiro Wellington e o volante Jorginho, suspensos. Por sua vez, o atacante Elionar Bombinha segue sendo dúvida, pois não se recuperou de um torcicolo. Caso não reúna condições de jogo, Wanderson será o escolhido. A novidade nos treinamentos ficou a cargo do volante Basílio, que foi liberado pelo departamento médico e agora aprimora a parte física.

Após medir forças com o América-MG, o ASA terá pela frente os seguintes adversários: Avaí (casa), Guaratinguetá (casa), ABC (fora), Figueirense (fora) e São Caetano (casa).

Leia tudo sobre: ASAsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas