Técnico Abel Braga admite interesse em assumir o Internacional no próximo ano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Comandante disse que pode assumir a equipe e, inclusive, já conversou com Dunga para conhecer o elenco. "Sei do interesse do clube em mim e eu também tenho interesse"

Wagner Meier/Agif/Gazeta Press
Abel Braga não descarta assumir o Internacional em 2014

O técnico Abel Braga admitiu que pode assumir o Internacional em breve. Assim que demitiu Dunga, a diretoria do clube tentou contato com ele, mas uma viagem à Europa com a família e o desejo de descansar até o fim do ano atrasaram a negociação, e Clemer acabou efetivado. Agora, já pensando no ano que vem, a pauta foi retomada.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Quando eu saí do Fluminense na nona rodada, disse à minha família que teríamos os finais de semana que há oito anos não tínhamos. Desde 2005 eu não tinha final de semana, não tinha a liberdade de viajar para onde quisesse. Sou muito grato ao Inter, mas tenho esse direito", explicou Abel, justificando porque não assumiu o time logo após a queda de Dunga, ao SporTV. 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Além disso, Abel confirmou que falou com Dunga a respeito do elenco no Beira-Rio: "já conversei com o Dunga sobre o elenco, balancei com a proposta, mas não podia fugir do que prometi à minha família. Tudo indica que acertarei com o Internacional para o ano que vem. Não estou definitivamente acertado, mas sei do interesse do clube em mim, e eu também tenho interesse", admitiu.

Abel já foi técnico do Internacional em quatro oportunidades. Entre 1988 e 1989, levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro, vencendo o chamado "Gre-Nal do Século" e às semifinais da Libertadores. Depois de campanha discreta em 1995, foi campeão da Libertadores e do mundo em 2006. Saiu em abril de 2007 e voltou em agosto do mesmo ano, para ganhar o Gauchão da temporada seguinte.

Leia tudo sobre: Abel BragaInternacionalBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas