Por gol fora de casa, Flamengo promete postura ofensiva contra o Goiás

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time carioca começa a definir vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira como visitante

Futura Press
Flamengo encara o Goiás na semifinal da Copa do Brasil

Após o empate sem gols com a Portuguesa, o foco do Flamengo está todo voltado para a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o time visita o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Para o técnico Jayme de Almeida e os jogadores, parece unanimidade a necessidade de adotar uma postura ofensiva. Isso porque os gols como visitante valem para critério de desempate.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Será um jogo muito importante em termos de definição de classificado, pois o critério de gol fora de casa pode fazer toda a diferença por conta do equilíbrio dos times. Portanto, temos que primeiro buscar um resultado interessante, mas marcar gols acaba sendo realmente uma prioridade para a nossa equipe", disse o meia André Santos.

Confira tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa do Brasil

Para o lateral direito Leonardo Moura, uma rápida análise aos semifinalistas permitirá perceber que todos procuraram ter posturas ofensivas como visitantes e, portanto, acabaram premiados com a classificação. Goiás e Atlético-PR, que na outra semifinal pega o Grêmio, avançaram a esta etapa por conta dos gols anotados como visitante. Estratégia usada pelo Flamengo nas oitavas de final, diante do Cruzeiro.

"A Copa do Brasil pede que os clubes tenham uma postura ofensiva como visitantes e se formos analisar os semifinalistas, eles pensaram nisso ao longo da disputa e por isso estão decidindo o torneio. As dificuldades agora se tornam ainda maiores, pois o caráter decisivo aumenta, assim como a proximidade da decisão faz aumentar o nervosismo. Mas temos que ser ofensivos mais uma vez nesta quarta-feira, já que se marcarmos gols vamos nos aproximar consideravelmente da classificação", analisou Leonardo Moura.

Como a segunda-feira foi de folga para os jogadores, que retornaram ao Rio de Janeiro após uma desgastante partida no forte calor do Ceará, que gerou reclamação dos atletas, a definição da formação que vai a campo acontecerá apenas no treino previsto para esta terça-feira, à tarde, na Gávea. Em seguida os jogadores embarcam para a capital goiana. Informações sobre o hotel onde a delegação ficará hospedada serão mantidas em sigilo para evitar que torcedores locais tentem atrapalhar o descanso do elenco com foguetórios.

Pelo Campeonato Brasileiro o time só volta a jogar no próximo domingo, às 19h30(de Brasília), quando enfrenta o Fluminense em clássico carioca, no Maracanã, pela 32ª rodada.

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas