Torcida do Inter protesta após derrota diante do São Paulo, em Caxias do Sul

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Os atletas do Inter admitiram a legitimidade dos protestos: “o torcedor tem razão, a gente não vence. Tem que vaiar mesmo"

Eliminado da Copa do Brasil e praticamente sem chances de G4, o Internacional irritou seus torcedores neste domingo. Após a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, em Caxias do Sul, os colorados que foram ao Estádio Centenário gritaram palavras de ordem contra o presidente Giovanni Luigi e vaiaram os jogadores na saída para o vestiário. O trio de arbitragem também recebeu muitas vaias.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Os atletas do Inter admitiram a legitimidade dos protestos: “o torcedor tem razão, a gente não vence. Tem que vaiar mesmo. Mas hoje a gente jogou melhor que o São Paulo e mereceu vencer”, disse o centroavante Leandro Damião. “Tem que protestar mesmo quando a gente não consegue o resultado”, lamentou o lateral esquerdo Fabrício.

Site oficial do São Paulo
Otávio recebe forte marcação de Edson Silva

Os jogadores colorados apontaram a arbitragem de Péricles Bassols Cortez como a principal responsável pela derrota. Os lances mais reclamados foram o primeiro gol do São Paulo, quando Aloísio estava impedido, os dois pênaltis a favor do Tricolor Paulista e um pênalti não marcado sobre Jorge Henrique, quando Cortez assinalou falta fora da área.

“Quando a gente não pode errar, até o árbitro erra contra a gente. Agora temos sete jogos para acabarmos o campeonato do modo mais digno possível”, apontou o meia Alex, que também se manifestou a respeito dos protestos da torcida: “o pessoal pede raça, mas a gente está se esforçando. Não estamos conseguindo os resultados no detalhe”, completou o articulador.

Com a derrota, o Inter caiu para o 11º lugar do Brasileirão, com 42 pontos. A distância até o G-4 é de 10 pontos, e para a zona de rebaixamento é de nove. Domingo que vem o Colorado visita o Atlético-PR, em Joinville.

Leia tudo sobre: Internacionalbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas