Sem vencer há seis jogos, Fluminense busca reação contra Vitória

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time carioca, que vem de empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, soma 36 pontos. Já o clube baiano, que no fim de semana empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, tem 44

Photocamera
Fluminense não vence há seis jogos no Brasileirão

Sem vencer há seis jogos e cada vez mais perto da zona de rebaixamento, o Fluminense busca reação no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando recebe o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada da competição. O time tricolor, que vem de empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, soma 36 pontos. Já o clube baiano, que no fim de semana empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, tem 44 pontos e ainda almeja uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

Com a semana livre para trabalhar, os jogadores do Fluminense estudaram bastante o adversário e esperam um duelo muito equilibrado neste domingo.

"Eles têm um time qualificado e, mesmo com alguma irregularidade, vêm sempre na parte de cima da tabela e ainda pensa em uma vaga na próxima Libertadores. É importante que a gente entenda que vamos encontrar muitas dificuldades pela frente. Será um jogo equilibrado, mas temos que fazer prevalecer o mando de campo", afirmou o zagueiro Gum.

Na visão dos tricolores, os baianos jogarão no Rio de Janeiro tentando explorar o desespero dos cariocas, que precisam ganhar de qualquer maneira e serão pressionados pelos torcedores.

"A minha expectativa é de um jogo em que precisaremos de muita paciência e tranquilidade para tentar ingressar no sistema defensivo do Vitória, que deverá vir fechado, esperando o momento certo para tentar nos surpreender nos contra-ataques. Vamos precisar de muita paciência, mas não podemos nos afobar, pois com certeza o nosso adversário está esperando isso para fazer seu jogo e ganhar. O Fluminense necessita do resultado e vamos trabalhar para consegui-lo", analisou o volante Edinho.

Para este compromisso Vanderlei Luxemburgo decidiu armar o time com o lateral direito Igor Julião improvisado na esquerda. Assim, o volante Rafinha volta ao meio de campo, mas jogando com liberdade para atacar. Neste cenário, o meia Eduardo e o atacante Samuel voltaram ao banco de reservas, até porque o atacante Rafael Sobis, que cumpriu suspensão no empate com a Ponte Preta, reaparece. O meia Wagner, com lesão no ombro esquerdo, segue vetado pelo departamento médico.Pelo lado do Vitória, o técnico Ney Franco minimizou o mau momento do Fluminense, mas espera um jogo muito equilibrado.

"O Fluminense não vem conseguindo ganhar mas tem jogado bem e isso é que é importante. Portanto, não vamos encontrar facilidades, mas temos condições de ganhar se colocarmos em prática o que foi trabalhado na semana", completou Ney Franco.

Ney Franco vai poder contar neste jogo com o volante Cáceres, com o meia Escudero e com o atacante Marquinhos. Os dois primeiros, com desgaste muscular, e o terceiro, recuperado de uma amigdalite, foram liberados pelo departamento médico e vão a campo normalmente.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Barradão, em Salvador (BA), e empataram por 1 a 1. Maxi Biancucchi marcou o gol dos baianos e Fred garantiu o empate para os cariocas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2013 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Flavio Gomes Barroca (RN)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Diguinho, Jean e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

Leia tudo sobre: fluminensevitóriabrasileirãoigrj

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas