São Paulo derrota o Inter no Sul com três gols do atacante Aloísio

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Centroavante foi o grande destaque do triunfo são-paulino anotando duas vezes de pênalti

A tarde foi de Aloísio no Estádio Centenário. Com três gols do atacante, o São Paulo bateu o Internacional por 3 a 2 neste domingo. Leandro Damião e Jorge Henrique fizeram os gols do time gaúcho. O jogo foi marcado por ser bastante aberto e com uma arbitragem muito confusa de Péricles Bassols Cortez, que deu um gol em impedimento a favor do time paulista e não marcou um pênalti em favor dos gaúchos.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O Inter entrou com uma proposta ofensiva, mas saiu perdendo logo no começo. A equipe teve forças para buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas um gol de pênalti de Aloísio fez o São Paulo ir para o intervalo com vantagem. Na etapa final, o Colorado empatou logo de cara, com Jorge Henrique, mas o meia cometeu pênalti cinco minutos depois, convertido por Aloísio.

Com o resultado, o São Paulo ultrapassa o Inter na tabela do Campeonato Brasileiro, indo a 43, em 9º lugar, contra 42 do time gaúcho, que é 10º. O Colorado agora visitará o Atlético-PR, domingo que vem. O Tricolor Paulista volta a campo na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, abrindo as quartas de final da competição diante do Atlético Nacional, no Morumbi.

Site oficial
Aloísio comemora um de seus três gols da vitória do São Paulo

O jogo
O técnico Clemer surpreendeu e decidiu escalar o Inter de forma ofensiva. Em vez do garoto Jair, volante, apostou no meia Alex e recuou Jorge Henrique para segundo volante. E a postura da equipe também foi agressiva no começo. Logo aos quatro minutos, Leandro Damião ganhou de Paulo Miranda e chutou para boa defesa de Rogério Ceni.

O bom começo colorado, no entanto, ganhou uma ducha fria. Aos nove minutos, Aloísio recebeu de Rodrigo Caio em posição irregular dentro da área, mas a arbitragem não assinalou impedimento. Sem marcação, o atacante do São Paulo deslocou Muriel para abrir o placar.

Apesar de sofrer o gol inesperadamente, o Inter seguiu em cima. Aos 14, D’Alessandro cruzou, Ceni espalmou e Rodrigo Caio afastou na hora que Damião chegava para concluir. Três minutos depois, o centroavante colorado perdeu chance cara a cara com Ceni após grande jogada de Gabriel e cruzamento de Alex. Aos 32, o centroavante colorado ganhou da zaga no jogo de corpo e chutou para defesa de Ceni.

No minuto seguinte, depois de muito insistir, Damião fez o seu gol. Após ganhar dividida no meio-campo, o camisa 9 colorado arrancou livre desde o meio-campo e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo em Caxias. Muito voluntarioso, Damião deu bom passe de cabeça para Otávio, aos 36, mas o garoto pegou mal na bola e jogou pela linha de fundo.

Site oficial do São Paulo
Otávio recebe forte marcação de Edson Silva

Quando o Inter parecia se encontrar no jogo, pênalti para o São Paulo. Aos 43, João Afonso fez a carga em cima de Ademílson dentro da área. Aloísio bateu no cantinho, sem defesa para Muriel. Com a desvantagem, o Colorado deixou o primeiro tempo vaiado no Centenário.

O segundo tempo, porém, começou muito bom para o time da casa. Aos dois minutos, Fabrício cruzou rasteiro, Rogério Ceni bateu roupa e Jorge Henrique entrou de carrinho para empatar de novo. A seguir, D’Alessandro entrou a dribles na área e chutou com muito perigo. Aos sete, no entanto, novo pênalti para o São Paulo: Jorge Henrique, autor do gol de empate, foi de herói a vilão em cinco minutos, após derrubar Ademílson na área. Aloísio bateu com perfeição e fez seu terceiro no jogo, pondo o Tricolor novamente em vantagem.

Dois minutos depois, Aloísio quase marcou seu quarto gol. Após bela jogada coletiva do São Paulo, o Boi Bandido entrou livre e chutou para grande defesa de Muriel. O Inter respondeu aos 12: Gabriel cruzou, Rafael Tolói afastou de cabeça e Alex mandou um lindo sem-pulo que acertou a trave. Na jogada seguinte, D’Alessandro fez linda jogada em cima de Reinaldo e cruzou para Otávio, que chutou de primeira, mas para fora. Aos 15, Alex mandou uma bomba da intermediária e Ceni fez grande defesa.

Embora fosse insinuante no ataque, o Inter deixava muitos espaços atrás. Com facilidade, o Tricolor trocou passes aos 16, quando Ademílson chutou no travessão e Aloísio perdeu o gol na pequena área. Para piorar, Leandro Damião deixou o campo com lesão muscular, o que diminuiu o poderio ofensivo do Inter. Aos 29, foi Welliton que quase marcou, mas Muriel defendeu. Aos 35, Jorge Henrique sofreu pênalti, mas o árbitro marcou falta fora da área. D’Alessandro bateu colocado, por cima.

No contragolpe, o São Paulo seguia levando perigo. Aos 39, se aproveitando da bagunça tática colorada, Welliton chutou na trave de Muriel. Nos descontos, Rafael Moura perdeu grande chance de empatar, na área, após cruzamento da direita.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Antônio Muniz (RJ)
Cartão amarelo: João Afonso e Juan (Internacional); Aloísio e Wellington (São Paulo)

Gols:
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 2 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Aloísio, aos 9 e, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo; e, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel (Rafael Moura), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio), D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião (Scocco)
Técnico: Clemer

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademílson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: São PauloInternacionalbrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas