'Príncipe do Camp Nou', Neymar vence duelo com Bale na estreia em clássicos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Gol e assistência do brasileiro diante do Real Madrid renderam destaque nos jornais europeus deste domingo

Reprodução
Neymar vira "pequeno príncipe" para jornal francês depois de ser destaque em clássico

Neymar fez seu primeiro clássico com a camisa do Barcelona diante do Real Madrid na tarde de sábado e, neste domingo, ganhou destaque nos jornais pela Europa. O brasileiro fez o gol que abriu o placar no Camp Nou e ainda deu assistência para o segundo tento. Além disso, segundo a imprensa, ele venceu o duelo com Gareth Bale, contratação milionária do Real Madrid que também estreava no clássico. 

O que achou da atuação de Neymar diante do Real Madrid? Comente com outros leitores

Para o jornal francês L'Equipe, Neymar é o "pequeno príncipe de Camp Nou", o estádio do Barcelona e palco do duelo de sábado. Já o periódico A Bola diz que o Barcelona venceu o Real "na tarde de Neymar", que foi a estrela da partida com o gol e a assistência. O alemão Bild também fez elogios ao ex-santista: "Neymar, herói em sua estreia no clássico. O superstar Neymar levou o Barcelona à vitória". 

Leia mais: Com gol e assistência, Neymar comanda vitória do Barcelona sobre Real Madrid

Já na comparação com o galês Gareth Bale, o jornal inglês The Guardian foi um daqueles que disse que o brasileiro foi melhor. "Neymar ofusca Bale", escreveu a publicação. "Bale terá que esperar para causar impacto no clássico. Foi outra grande contratação do verão europeu, Neymar, que brilhou e levou a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid a uma nova era". disse em seu texto. A publicação ainda cita que Bale saiu aos 60 minutos e deve ter ficado frustrado, enquanto Neymar deixou o campo 23 minutos depois ef foi ovacionado no Camp Nou. 

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

Mais um a falar dos estreantes foi o espanhol Marca. O jornal escreve que o brasileiro brilhou muito mais do que o galês e, enquanto isso, Bale estava perdido e apenas se deixou observar em campo. 

Getty Images
Neymar comemora seu gol pelo Barcelona sobre o Real Madrid


Apesar das manchetes, o técnico do Barcelona Gerardo Martino foi mais contido na análise do desempenho de Neymar. "Ele fez um grande jogo, mas já disputou partidas melhores. Seu gol no clássico teve muito mais significado. Porém, ele já fez partidas melhores", comentou o treinador.

A partida de sábado acabou em 2 a 1 para o Barcelona, com gols de Neymar e passe dele para Alexis Sánchez completar. Do lado do Real Madrid, quem marcou foi Jesé. Com o resultado, o time catalão lidera Campeonato Espanhol com 28 pontos, enquanto rival totaliza 22.

Leia tudo sobre: neymargareth balebarcelonareal madridespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas