Milan reage, mas é castigado e perde para Parma no fim; Juventus vence

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Kaká entrou no segundo tempo e ajudou o time vermelho e preto a melhorar e empatar a partida, mas equipe levou gols aos 49 minutos do segundo tempo

O Milan esteve muito perto de conseguir uma grande virada neste domingo, contra o Parma, no estádio Ennio Tardini. Escalado com Balotelli e Robinho no ataque, o time rossonero terminou a primeira etapa perdendo por dois gols de diferença e só foi reagir no segundo tempo, após boa atuação de Kaká. Empatou o jogo com Matri e Silvestre, mas acabou castigado e perdendo por 3 a 2, após tento sofrido aos 49 minutos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Marco Vasini/AP
Milan, de Kaká, foi derrotado na rodada deste domingo no Italiano pelo Parma


O Milan sofreu um grande prejuízo logo no primeiro tempo. Aos onze minutos, o ex-jogador da Internazionale de Milão Jonathan Biabiany cruzou para dentro da área, o goleiro brasileiro Gabriel deu rebote e Parolo abriu o placar. Pouco antes do intervalo, Biabiany e Parolo novamente fizeram boa jogada, e o atacante Antonio Cassano fuzilou de dentro da área para marcar contra sua ex-equipe e abrir 2 a 0.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

No segundo tempo, o jogo seguiu muito disputado, mas ainda tendendo mais para os mandantes. Aos 14 minutos, Walter Gargano acertou a trave de Gabriel e desperdiçou a chance de abrir 3 a 0. Aí veio o castigo. No minuto seguinte, Matri, que havia entrado no lugar de Balotelli, bateu cruzado no canto direito de Mirante e diminuiu o placar. O atacante não fazia um gol há cinco meses e 20 dias. Na jogada seguinte, o zagueiro Silvestre acertou forte cabeçada e igualou o marcador.

Leia mais: Com dois de Higuaín, Napoli se recupera de tropeço e bate Torino

O Milan, então, foi para cima em busca da virada. Kaká, que entrou no segundo tempo e melhorou o desempenho da equipe, quase fez o da virada, parando no goleiro Mirante. O time rossonero seguiu pressionando, mas acabou sofrendo um duro golpe quando o resultado parecia definido. Aos 49 minutos, Parolo cobrou falta de longa distância, a bola passou pelo meio da barreira e enganou o goleiro Gabriel: 3 a 2.

E ainda: Maicon é expulso, mas Roma vence Udinese e iguala recorde histórico

Com a derrota – a quarta no Campeonato Italiano -, o Milan caiu para a nona colocação, com onze pontos. O Parma, por sua vez, saltou seis posições e agora está em sétimo, com 12 tentos. Na próxima rodada, quarta-feira, os Rossoneri têm confronto direito com a Lazio, no San Siro, enquanto o Parma visita o Genoa, no Luigi Ferrara.

Juventus se recupera de Liga dos Campeões, vence e segue na cola dos líderes

Massimo Pinca/AP
Tevez marcou o segundo gol da Juventus para cima do Genoa no Campeonato Italiano

A Juventus, que vinha de derrota para o Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa, recuperou-se e venceu o Genoa por 2 a 0, neste domingo, dentro de casa. Os gols foram marcados por dois sul-americanos. No primeiro, o chileno Arturo Vidal converteu pênalti; Já no segundo, o argentino Carlos Tevez recebeu de Asamoah e finalizou com categoria. Ambos foram anotados ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Juve seguiu na terceira colocação do Campeonato Italiano com 22 pontos, mesmo número do vice-líder, Napoli, e cinco atrás da primeira posicionada, Roma. Na próxima rodada, quarta-feira, a Velha Senhora tenta emendar sua segunda vitória consecutiva, diante do Catania, dentro de casa.

Leia tudo sobre: juventusmilankakáitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas