Maicon é expulso, mas Roma vence Udinese e iguala recorde histórico

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe venceu por 1 a 0 fora de casa e alcançou o nono triunfo em nove rodadas no Campeonato Italiano, igualando o recorde da Juventus em 2005/06

AP
Michael Bradley marcou o gol da Roma na vitória por 1 a 0 sobre a Udinese

A Roma fez história no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe da capital italiana até se contentava com um empate - após a expulsão do lateral brasileiro Maicon -, mas conseguiu uma ‘dupla façanha’. Venceu a difícil Udinese por 1 a 0 fora de casa com um jogador a menos e alcançou o nono triunfo em nove rodadas no Campeonato Italiano, igualando o recorde da Juventus em 2005/06, obtendo o melhor início da história do Calcio. 

Confira a classificação completa do Campeonato Italiano 2013/14

O único gol do confronto foi anotado pelo meia norte-americano Michael Bradley, aos 37 minutos do segundo tempo. Ele, que havia acabado de entrar em campo, acertou um lindo chute colocado de fora da área e sacramentou o sofrido triunfo romanista pelo placar mínimo. Quinze minutos antes, o lateral direito Maicon havia sido expulso após falta dura em Badu no meio de campo e complicado a situação do time da capital italiana.

Com a vitória – a nona em nove rodadas -, a Roma atingiu os 27 pontos e voltou a abrir cinco de vantagem sobre o vice-líder, Napoli, que, mais cedo, venceu o Torino por 2 a 0. A Udinese, por sua vez, estacionou na décima posição do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, os líderes recebem o modesto Chievo, quarta-feira, no Estádio Olímpico, enquanto a equipe alviengra visita o estreante Sassuolo, no Città del Tricolore.

Leia tudo sobre: romaitáliafutebol mundialudinese

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas