Grêmio admite desconcentração em goleada sofrida diante do Coritiba

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Contra o Corinthians foi um jogo muito pesado, difícil, que mexeu psicologicamente com o time todo", disse Kleber

A difícil classificação às semifinais da Copa do Brasil, obtida pelo Grêmio na última quarta-feira, está ligada ao fiasco que o time gaúcho deu neste domingo, quando levou 4 a 0 do Coritiba. A avaliação foi feita pelos próprios atletas gremistas na saída de campo, os quais admitiram que a equipe entrou relaxada demais no Couto Pereira – em menos de quatro minutos, o Coxa já havia feito 2 a 0.

Coritiba marca dois gols relâmpagos, atropela o Grêmio e se afasta da degola

“Acho que um foi um pouco de relaxamento pelo que ocorreu na quarta. Contra o Corinthians foi um jogo muito pesado, difícil, que mexeu psicologicamente com o time todo, nos deixou com os nervos à flor da pele. Com uma vitória tão importante quanto aquela, o relaxamento acontece. Não digo que isso seja normal, mas com tanta pressão a gente sofreu hoje o efeito disso”, avaliou o atacante Kleber.

O Gladiador pediu que a derrota deste domingo sirva de lição para que o Grêmio entre com outra postura na quarta-feira, nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR: “espero que tenha sido um acidente de percurso, e que quarta a gente entre concentrado como contra o Corinthians, pois a Copa do Brasil é o título que ainda podemos conquistar”, afirmou Kleber, deixando claro que o título brasileiro é uma realidade praticamente impossível para o Tricolor Gaúcho, que está 12 pontos atrás do líder Cruzeiro.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O lateral Alex Telles é outro que entende que as decisões pela Copa do Brasil afetaram o desempenho gremista neste domingo: “nada deu certo hoje, estamos cientes disso. Não é o nosso estilo esse tipo de jogo. Mas temos uma decisão quarta, e precisamos mudar a postura, pois queremos muito essa Copa do Brasil. Tem dias que não dá liga entre os jogadores, e se tu não entras concentrado acabas pagando por isso. Precisamos juntar os cacos para a decisão de quarta”, pediu o ala.

Com a derrota, o Grêmio caiu para o terceiro lugar do Brasileirão, com 53 pontos. A distância para o Goiás, quinto colocado, é de apenas quatro pontos, a menor das últimas semanas. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo domingo, em Porto Alegre, diante do Bahia.


Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas