Corinthians inicia luta por "dignidade" em clássico contra o Santos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Três pontos à frente do rival, o Santos vem de uma goleada sobre o Náutico e teve a semana livre para se preparar para o clássico

VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta Press
Alexandre Pato lamenta pênalti perdido na eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil

A crise do Corinthians se ampliou com a eliminação da Copa do Brasil, e o presidente Mário Gobbi fez exigências logo após a derrota para o Grêmio nos pênaltis: "dignidade" e "respeito às tradições do clube" nas oito rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Ele espera uma resposta já no domingo, a partir das 16h (de Brasília), em Araraquara, no clássico contra o Santos.

Confira a classificação e artilharia completas do Brasileirão 2013

O clima do interior paulista, onde será a partida por punição ao time do Parque São Jorge, pode aliviar a barra, mas certamente haverá cobrança de ao menos parte da torcida. Alexandre Pato, que errou por muito a cavadinha que enterrou a equipe, será provavelmente o alvo favorito. Ele começará o duelo no banco de reservas.

Protestos à parte, o Corinthians busca o triunfo para alimentar a distante meta de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. Invicta em clássicos neste ano, a equipe começou a rodada dez pontos atrás da zona de classificação à principal competição sul-americana.

"Temos o compromisso de buscar o máximo. São 24 pontos a ser disputados, e vamos encarar cada rodada como uma decisão", prometeu o lateral direito Alessandro. "Temos que pontuar mais do que temos feito para aventar essa possibilidade", afirmou o técnico Tite, que voltará a escalar Renato Augusto após mais de dois meses.

Três pontos à frente do rival, o Santos vem de uma goleada sobre o Náutico e teve a semana livre para se preparar para o clássico. Como não era difícil prever, os comandados de Claudinei Oliveira procuraram demonstrar respeito ao adversário apesar da má fase.

"Por conta da rivalidade, nós temos que estar preparados. Todos os jogadores do Corinthians são de qualidade. Eles possuem um elenco muito forte, temos que manter a concentração durante os 90 minutos. É um dos jogos mais importantes para o torcedor santista e esperamos sair com a vitória", disse o jovem zagueiro Gustavo Henrique.

"Todo o mundo sabe que o Corinthians não atravessa um momento bom, mas continua sendo uma equipe forte e equilibrada, difícil de ser batida. Temos que respeitá-los. Esse descanso veio em boa hora, vamos chegar mais inteiros ao clássico, mas não vai ser fácil para a gente", concordou o meio-campista Cícero.

Claudinei Oliveira sofreu com um problema de última hora para escalar o seu time titular no confronto. O atacante Thiago Ribeiro foi diagnosticado com um edema na coxa, foi vetado e será substituído por Willian José. Já o lateral-direito Cicinho chegou a ser preservado durante a semana, por conta de dores musculares, mas foi liberado pelo departamento médico e está confirmado.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Everton Costa
Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Renato Augusto e Douglas; Emerson Sheik
Técnico: Tite

Leia tudo sobre: CorinthiansSantosbrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas