Com dois de Higuaín, Napoli se recupera de tropeço e bate Torino

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Resultado fez com que os napolitanos seguissem na vice-liderança do Calcio, só que agora com 22 pontos, dois a menos que a líder, Roma

O Napoli entrou em campo, neste domingo, no estádio San Paolo, em Nápoles, ainda se remoendo pela incômoda derrota diante da líder e principal adversária, Roma, no último final de semana, na capital italiana. Entrentanto, impôs sua melhor qualidade técnica e não teve problemas para vencer o modesto Torino por 2 a 0, dentro de casa, e seguir na briga pela ponta do Campeonato Italiano.

Confira a classificação completa do Campeonato Italiano 2013/14

AP
Higuaín marcou dois gols na vitória do Napoli sobre o Torino

Desfalcada de Paolo Cannavaro, Camilo Zuniga e Angel Britos, três de seus principais jogadores, a equipe napolitana abriu o placar ainda antes dos 20 minutos. Aos 14, o meia Dries Mertens sofreu pênalti de Bellomo, que Gonzalo Higuaín, volatando de lesão, converteu: 1 a 0. O time de casa seguiu melhor em campo e não correu riscos em nenhum momento.

Assim, teve liberdade para trabalhar suas jogadas ofensivas e contar com boas atuações de seu trio de meias, Mertens, Hamsik e Insigne. Aos 32 minutos, o zagueiro Glik, do Torino, interceptou uma finalização de Federico Fernandez com o ombro e, atrasada, a arbitragem assinalou nova penalidade máxima. Higuaín foi para a cobrança e novamente superou o goleiro Padelli, definindo a vitória: 2 a 0.

Este foi o quinto gol do atacante argentino no Campeonato Italiano e o primeiro ‘doblete’ - quando um jogador balança as redes duas vezes na mesma partida - desde o dia 28 de outubro de 2012, quando ainda atuava pelo Real Madrid. No segundo tempo, o Napoli só controlou o duelo e não encontrou problemas para garantir o importante triunfo dentro de casa.

O resultado fez com que os napolitanos seguissem na vice-liderança do Calcio, só que agora com 22 pontos, dois a menos que a líder, Roma, que ainda joga neste domingo, contra a Udinese. O Torino, por sua vez, estacionou na 11ª posição e segue sem grandes pretensões na atual temporada.

Na próxima rodada, o Napoli viaja até Florença para encarar a motivada Firoentina, quarta-feira, no estádio Artemio Franchi, enquanto o Torino também sai de casa para pegar o Livorno, no Armando Picchi.

Leia tudo sobre: NapoliTorinoitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas