Produtora divulga teaser de filme do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras

Por Gabriela Chabatura - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

História do ex-goleiro será contada por familiares e amigos de profissão e não se limitará apenas à torcida do Palmeiras. Longa deverá ser lançado em novembro

Gazeta Press
Marcos será personagem de filme em novembro

Serão 70 minutos para reconstituir a história de uma das pessoas mais irreverentes do esporte e o último ídolo produzido pelo Palmeiras. A vida e carreira de Marcos viraram roteiro para o filme "Santo Marcos", que deverá ser lançado em novembro deste ano. Esta é mais uma das ações do departamento de marketing do clube para o centenário em 2014.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O longa está sendo produzido pela Produtora Contém Conteúdo e a iniciativa surgiu assim que o ex-goleiro anunciou a aposentadoria em janeiro do ano passado. Desde então, os produtores coletaram imagens e depoimentos de ex-jogadores, amigos e família do palmeirense. O objetivo era que cada um compartilhasse as histórias vividas ao lado dele.

Além de contar a história de um ídolo, uma das preocupações da direção, segundo Thiago Di Fiore, era que fosse possível abordar de uma maneira mais humanizada as particularidades do ex-goleiro. A intenção era explicar a idolatria não só dos palmeirenses, mas também dos torcedores brasileiros. Por isso, a presença da esposa Sônia e também dos filhos foram primordiais para a contextualização.


"No filme ficou claro a importância da profissão goleiro. Até então não havia nenhum documentário sobre um goleiro. É um filme que vai agradar palmeirenses e admiradores do futebol, independente do time que torçam", garantiu Di Fiore ao iG.

Em uma das passagens do filme, um torcedor alviverde, conhecido como Pepe Reale, está vestido de Papa na Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, declamando os "dez mandamentos de São Marcos". Milhares de palmeirenses presentes repetem as palavras e se emocionam. A imagem foi gravada durante a "beatificação" ao ídolo, no dia 12 de dezembro passado.

Entre as figuras ilustres que participam do documentário, destacam-se: Neymar, Ronaldo, Romário, César Sampaio, Alex, Edmundo, Evair, Marcelinho Carioca, Vampeta e Rogério Ceni. Ao todo foram mais de 50 entrevistados, além do próprio Marcos.

Para o lançamento, no fim do ano, a produtora planeja promover concursos culturais e campanhas que envolvam a participação do torcedor.

Leia tudo sobre: igspPalmeirasMarcos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas