Oeste e ABC fazem confronto direto contra rebaixamento na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Clubes são os dois primeiros fora do grupo dos quatro últimos colocados e precisam da vitória para afastar risco de queda

Em busca de garantir permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, Oeste e ABC fazem confronto direto neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Amaros, em partida válida pela 32ª rodada da competição nacional. Próximos à zona de rebaixamento para terceira divisão, o clube paulista e a agremiação potiguar passam por má fase e veem o embate deste final de semana como fundamental para sequência do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) na Série B, o Oeste se movimentou nos bastidores e acertou retorno do treinador Luís Carlos Martins, que foi campeão da Série C pela equipe rubro-negra na última temporada. Esta é a segunda troca no comando da equipe, já que Edison Só havia sido substituído por Ivan Baitello.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

"As coisas sempre ocorreram de maneira positiva quando trabalhei aqui, então espero que não seja diferente agora. Apesar de o momento ser delicado, conheço o grupo inteiro. O campeonato é complicado, mas vamos procurar somar pontos o mais rápido possível", afirmou Martins.

Atualmente, o Oeste aparece na 15ª colocação na tabela de classificação, com 36 pontos. O ABC aparece uma posição atrás, com 35 pontos, enquanto o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, Paysandu, soma 32 pontos. Atuando como mandante, o time rubro-negro acumula seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B.A equipe potiguar, por sua vez, deixou o grupo de clubes que cairiam para terceira divisão depois de conseguir seis vitórias consecutivas. Entretanto, após ser derrotado por Guaratinguetá e ABC, o time alvinegro se reaproximou da zona de rebaixamento e agora passa por momento delicado.

Para o embate em território paulista, o treinador Roberto Fernandes segue O treinador Roberto Fernandes segue sem poder contar com o lateral Guto, os meias Somália e Giovanni Augusto, e o atacante Pingo, ainda entregues ao Departamento Médico. Expulso na derrota por 1 a 0 contra o Paysandu, o volante Daniel Paulista cumpre suspensão automática, assim como o atacante Gilmar, que recebeu seu terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Edson e Tony retornam depois de suspensão.

FICHA TÉCNICA
OESTE X ABC

Local: Estádio Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 26 de outubro, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, Cesar Gaúcho, Marcos Paraná e Pablo; Lelê e Bruno Batata
Técnico: Luís Carlos Martins

ABC: Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho, Edson, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Tony
Técnico: Roberto Fernandes

Leia tudo sobre: oesteabcsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas