Ídolos comemoram retorno do Palmeiras à Série A e cobram reforços para 2014

Por Gabriela Chabatura - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-goleiros Velloso e Sergio e o eterno camisa 10 Ademir da Guia falam sobre a vaga na elite do futebol e cobra reforços para o ano do centenário

Divulgação
Ídolos Leivinha e Ademir da Guia participaram de noite de autógrafo na loja Academia Store

Ídolos da história do Palmeiras comemoraram a volta do à Série A do Campeonato Brasileiro, garantida neste sábado contra o São Caetano, no Pacaembu. Apesar do retorno confirmado antecipadamente, em conversa com o iG, os ex-jogadores demonstram preocupação com o elenco e pedem planejamento para 2014, o ano do centenário do clube. 

Velloso
Ex-goleiro, de 88 a 91 e de 93 a 99

"Eu tenho acompanhado a campanha. Sem desmerecer o desempenho do Palmeiras, essa Série B não está muito competitiva, então houve essa vantagem do time. Eu acho que pode ainda até superar o desempenho do Corinthians.

No entanto, quando são necessárias substituições e mudanças, a equipe cai de produção. Então, acho que o Palmeiras precisa começar pensar no ano que vem e ir se mexendo para se reforçar, porque é o ano do centenário, acho que o Allianz Parque estará pronto".  

Ademir da Guia
Ex-meia, jogou de 62 a 77

"Havia uma expectativa muito grande da torcida para que o time retornasse à primeira divisão, depois do ano difícil que tivemos em 2012. A cada jogo o torcedor esperava por esse acesso. O ano de 2003 foi mais complicado porque eram apenas dois que conseguiam a vaga, mas neste ano o time está bem e conseguiu boa vantagem. 

Pensando em 2014,  o Palmeiras disputará uma competição com maior grau de dificuldade, que exige ainda mais dedicação. Por isso, eu acho que o time vai precisar ser reforçado". 

Sergio
Ex-goleiro, de 96, 98 a 2006

"Eu sei que uma Série B não é fácil. Eu vivi isso em 2003, quando era outra formúla de disputa e havia quadrangular. Hoje, o Palmeiras montou um projeto e estratégia para conseguir essa vantagem e conquistar o acesso antecipadamente. 

É claro que precisa melhor para o ano que vem. Os jogadores estão no limite e muitas vezes aqueles que estão no banco não recebem muitas oportunidade. E é aí que há uma queda de rendimento porque você perde o padrão de jogo. Precisa contratar". 

Leivinha
Ex-meia, jogou de 71 a 75

"Eu acho excelente a campanha. Mostra a consistência de uma equipe superior às outras. Para 2014, quando disputará a primeira divisão, precisa ter reforços. A gente espera que o rebaixamento não aconteceça novamente e que dispute títulos. O que passamos em 2012 foi muito triste. O Palmeiras é grande e merece coisa melhor". 

Leia tudo sobre: PalmeirasAdemir da GuiaSergioVellosoSérie BBrasileirãoLeivinha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas