Dortmund bate o Schalke no clássico alemão, e líder Bayern vence de virada

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória fora de casa, o Borussia segue um ponto atrás do time de Munique, que sofreu para derrotar o Hertha Berlim

Getty Images
Aubameyang marcou o primeiro do Borussia Dortmund sobre o Schalke

No clássico de maior rivalidade do futebol alemão, válido pela 10ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund visitou o Schalke em Gelsenkirchen e conseguiu uma excelente vitória por 3 a 1, se mantendo na segunda colocação da tabela de classificação. Os donos da casa estacionaram na 5ª posição.

Confira a classificação do Campeonato Alemão e os próximos jogos

Logo aos 14 minutos, o gabonês Aubameyang abriu o placar para os aurinegros aproveitando assistência de Reus. Na sequência, o Schalke teve a chance de empatar numa cobrança de pênalti, mas o goleiro Weidenfeller fez uma bela defesa na finalização de Kevin Prince Boateng.

Na segunda etapa, aos seis minutos, o Dortmund ampliou o marcador com Nuri Sahin, mas o jovem meia Max Meyer diminuiu para os anfitriões minutos depois. Para decretar o marcador, Kuba balançou as redes após jogada individual espetacular do armênio Mkhitaryan.

O líder continua sendo o Bayern de Munique, que venceu o Mainz por 3 a 2, de virada, dentro da Allianz Arena. E não foi tão fácil como na última quarta-feira, quando goleou o Viktoria Plzen por 5 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa.

Getty Images
Mario Götze fez um dos gols do Bayern de Munique

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Adrian Ramos cabeceou para abrir o placar visitante e preocupar os torcedores em Munique. A reação mandante só veio aos 30, com Mandzukic, também de cabeça, empatando. A virada veio aos 6 da segunda etapa, novamente com o atacante croata.

Dois minutos depois, foi a vez de Götze usar a cabeça para fazer 3 a 1 e praticamente definir o resultado para os comandados do técnico Pep Guardiola, não fosse outro incômodo do time da capital. Aos 13, Ben Hatira aproveitou cruzamento de Ramos para desviar e diminuir.

Com a vantagem mínima, o Bayern passou a administrá-la segurando a bola no ataque, mas viu os adversários continuarem tentando a igualdade. Mas, mesmo sem o zagueiro Dante, lesionado no tornozelo, a equipe bávara, que teve o lateral-direito Rafinha titular, conseguiu se segurar.

Também na liderança do Grupo D da Champions League, os bávaros voltarão a campo pela competição nacional no próximo sábado, visitando o irregular Hoffenheim. Já o Hertha Berlim, ainda no G4 do torneio, tentará a recuperação recebendo o Schalke 04.

Outros resultados deste sábado:

Bayern de Munique 3 x 2 Hertha Berlim
Hannover 1 x 4 Hoffenheim
Bayer Leverkusen 2 x 1 Augsburg
Mainz 2 x 0 Eitracht Braunschweig
Schalke 1 x 3 Borussia Dortmund

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas