Valladolid respira fora de casa e ultrapassa o Rayo Vallecano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Vitória fora de casa por 3 a 0 abriu a décima rodada do Campeonato Espanhol

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Tito (à esquerda) leva o Rayo Vallecano ao ataque, marcado por Rukavina

Na abertura da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valladolid espantou a má fase e conquistou importante resultado longe de casa. Visitou o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas e não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0 e ultrapassar o time da capital espanhola.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Desde os primeiros lances da partida, o goleiro Rubén teve de trabalhar para salvar os mandantes, mas a insistência do Valladolid acabou premiada aos 30 minutos de jogo. O meia alemão Patrick Ebert dominou na ponta, cortou para a perna esquerda e acertou chute preciso para abrir o placar com uma pintura.

Sem dar chance de reação aos donos da casa, os pucelanos ampliaram a vantagem apenas dez minutos depois em Madri. O centroavante Javi Guerra foi lançado em profundidade nas costas da defesa e invadiu a área livre de marcação. Sem opção para o passe, o camisa 9 resolveu arriscar e mostrou faro de gol para balançar as redes.

O técnico Paco Jémez aproveitou o intervalo para tentar reorganizar sua equipe, mas bastaram três minutos para que qualquer plano de reação fosse por água abaixo. O lateral esquerdo colombiano Joham Mojica errou passe infantil na saída de bola, o sueco Daniel Larsson aproveitou e tocou na saída de Rubén para fechar a conta.

Com o resultado, o Valladolid chega aos dez pontos e se garante por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe é em casa contra a Real Sociedad. Já o Rayo Vallecano fica com nove pontos e podem entrar na zona da degola dependendo da combinação de resultados. Na rodad seguinte, visita o Osasuna.

Confira as partidas da 10ª rodada do Campeonato Espanhol: (horários de Brasília)

Sexta-feira:
Rayo Vallecano 0 x 3 Valladolid

Sábado:
12h00 Málaga x Celta
14h00 Barcelona x Real Madrid
16h00 Elche x Granada
18h00 Levante x Espanyol

Domingo:
09h00 Sevilla x Osasuna
14h00 Villarreal x Valencia
16h00 Real Sociedad x Almería
18h00 Atlético de Madri x Betis

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas