Thiago Ribeiro admite dificuldades no início, mas vê bom trabalho no Santos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante teve problemas com a parte física por chegar ao time após 50 dias de férias, mas entrou em forma e já marcou seis vezes no Brasileirão

Uma das principais contratações do Santos para a temporada, Thiago Ribeiro acredita que tem correspondido às expectativas nos seus primeiros meses na Vila Belmiro. O atacante de 27 anos, que chegou após passagem pelo Cagliari (Itália), se firmou entre os titulares e já marcou seis gols no Campeonato Brasileiro.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Faço uma avaliação boa do meu trabalho aqui no Santos, em três meses no clube. Como todos sabem, eu cheguei depois de 50 dias de férias, por conta (do fim) da temporada europeia (2012/2013). Tive que chegar, treinar fisicamente e ganhar ritmo de jogo", disse o jogador, que apontou justamente a falta de ritmo como o principal problema na sua chegada ao clube.

Veja imagens da carreira do atacante santista Thiago Ribeiro:

Thiago Ribeiro teve as primeiras chances no São Paulo no final de 2005. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressThiago Ribeiro em ação pelo São Paulo em 2006. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressApós passagem pelo Catar, Thiago Ribeiro retornou ao Brasil em 2008 e assinou com o Cruzeiro. Foto: VipcommThiago Ribeiro comemora gol do Cruzeiro . Foto: APThiago Ribeiro em treino com os colegas de Cruzeiro em 2011. Foto: VipcommA trajetória no Cruzeiro foi de três anos. Foto: VipcommEm 2011, Thiago Ribeiro chegou ao Cagliari, da Itália, onde disputou duas temporadas. Foto: Getty ImagesThiago Ribeiro foi apresentado pelo Santos no final de julho deste ano. Foto: Ricardo Saibun/ Gazeta PressThiago Ribeiro comemora seu gol pelo Santos. Foto: Flickr oficial do SantosThiago Ribeiro é cumprimentado pelo técnico Claudinei Oliveira . Foto: Lucas Baptista/Futura PressThiago Ribeiro se firmou como referência do ataque santista. Foto: Flickr/Santos F.C.Thiago Ribeiro comemora gol do Santos na Vila Belmiro. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta Press

"Nas primeiras quatro, cinco partidas, eu senti bastante a falta de ritmo. Joguei pela primeira vez como titular (contra o Grêmio), na Copa do Brasil. Acredito que, a partir dali, fui melhorando gradativamente", ponderou.

Leia também: Thiago Ribeiro diz que goleada para o Barça foi maior saia justa da carreira

O atacante santista destacou que, com a sequência e o melhor entrosamento junto aos seus companheiros, crê que está conseguindo desenvolver o seu futebol no time alvinegro. "Jogo após jogo, sinto que estou evoluindo. Comecei a fazer gols e isso é importante, ainda mais para quem atua como atacante. Eu me cobro muito para melhorar para, quando eu não marcar (gols), poder ir bem, ajudando a equipe. Fico feliz em ser útil para o grupo", emendou.

Leia tudo sobre: Thiago RibeiroSantosbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas