Melhor do mundo cinco vezes, Marta é indicada para a Bola de Ouro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileira aparece entre as dez finalistas e concorre ao maior prêmio do futebol feminino depois de ser derrotada nos últimos dois anos

Marta lutará pelo prêmio de melhor jogadora do mundo novamente. Na manhã desta quinta-feira, a Fifa e a revista France Football, responsáveis pela Bola de Ouro, anunciaram uma lista de dez candidatas ao título, em que a alagoana aparece como a única concorrente brasileira.

Veja imagens da carreira de Marta:

Marta foi eleita mais uma vez concorrente ao Bola de Ouro da Fifa. Prêmio será entregue em janeiro de 2013. Foto: Getty ImagesBrasileira defede o Tyresö, da Suécia, desde fevereiro de 2012. Foto: EFEMarta concorreu ao prêmio em 2012 com Homare Sawa e Abby Wambach. A americana venceu. Foto: AFPAtacante já fez história na seleção é é conhecida como 'Pelé de saias'. Até comemoração é igual a do Rei. Foto: Gazeta PressÚltimo Bola de Ouro de Marta foi em 2011. Ela venceu todos os prêmios de 2006 até 2011. Foto: Getty ImagesNo primeiro Bola de Ouro, o palco foi dividido com o italiano Fabio Cannavaro. Foto: Getty ImagesMais um dos troféus de Marta, agora em 2008. Foto: Getty ImagesMarta é bicampeã pan-americana com a seleção e, em 2007, fez a festa no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Foto: Getty ImagesAinda em 2007, decepção na derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo. Foto: Getty ImagesMarta foi capitã do Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Foto: Getty ImagesJogadora atacou de modelo em ensaio com a camisa que a seleção usaria nas Olimpíadas de 2012. Foto: Getty ImagesMarta também jogou nos Estados Unidos. em 2009, vestia as cores do Los Angeles Sol. Foto: Getty ImagesChuteira personalizada na Copa do Mundo de 2011. Foto: Getty ImagesNo começo de 2011, a atacante presenteou a presidenta Dilma Roussef com uma camisa do Santos. Foto: Agência BrasilMarta já defendeu o Brasil em Olimpíadas e Copas do Mundo. Foto: Julian Finney/Getty ImagesMas a atacante ainda não venceu nem Olimpíadas nem a Copa com a seleção feminina. Foto: DivulgaçãoMarta é atacante da seleção nacional e destaque no mundo. Foto: Fernando Pilatos/Divulgação

Capitãs, técnicos e técnicas das seleções nacionais e jornalistas escolhidos pela entidade máxima do futebol mundial votarão para uma outra lista, que será divulgada em dezembro. A Bola de Ouro só será entregue dia 13 de janeiro, em cerimônia no Kongresshaus, em Zurique.

No masculino, Ancelotti vê Cristiano favorito para a Bola de Ouro: "Chegou a hora"

A norte-americana Abby Wambach é a atual vencedora e, mais uma vez, concorrerá. Na próxima terça-feira, a Fifa divulgará a relação de melhor jogador do mundo, sendo que a grande expectativa está na presença ou não de Neymar nela.

Jogando pelo Tyresö, da Suécia, atualmente, Marta foi eleita em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Pela Seleção Brasileira, a atacante tem um vice-campeonato mundial e duas medalhas de prata em Olimpíadas, além de um segundo lugar no Sul-americano.

Confira as dez mulheres que concorrerão na Bola de Ouro desta temporada:

Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Gössling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Marta (Brasil), Alex Morgan (EUA), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (EUA).

Leia tudo sobre: Bola de OuroFifaMartafutebol feminino

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas