Forte na defesa, Lille bate o Nantes fora de casa e se aproxima da liderança

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Nolan Roux, aos 41 minutos da primeira etapa

Incialmente cotado para se classificar 'somente' à Liga Europa ao fim da temporada, o Lille mostrou que pode brigar por algo a mais no Campeonato Francês 2013/14. Nesta sexta-feira, os Dogues ignoraram a força do Nantes no estádio La Beaujoire, venceram por 1 a 0 e se aproximaram ainda mais da liderança da Ligue One.

O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Nolan Roux, aos 41 minutos da primeira etapa. Antes disto, porém, o time visitante já dominava o confronto e merecia abrir o placar. Na etapa complementar, a partida ganhou mais movimentação, mas o Lille mostrou sua força defensiva e segurou a vitória pelo placar mínimo.

Confira a classificação do Campeonato Francês

Com o resultado, os Dogues quebraram a boa sequência de quatro vitórias do Nantes no Campeonato Francês e ainda completaram mais uma rodada sem levar gols na competição nacional. Até aqui, já são nove dos onze jogos sem serem vazados.

A vitória impulsionou o Lille para a segunda posição com 23 pontos, um a mais que o terceiro colocado, Monaco, e um a menos que o líder, Paris Saint-Germain. Os dois times, no entanto, ainda entram em campo pela 11ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo, contra Lyon e Saint-Étienne, respectivamente. O Nantes, por sua vez, estacionou nos 19 pontos e seguiu no quarto posto, que dá vaga à próxima Liga Europa.

Na próxima rodada, o Lille terá a oportunidade de sacramentar a sua vantagem sobe o Monaco em confronto direto dentro de casa, no estádio Lille Metropole. O Nantes, por sua vez, tentará se manter na parte de cima da tabela em partida diante do Montpellier, longe de seus domínios.

Leia tudo sobre: LilleNantesfrançafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas