Chapecoense tenta encaminhar acesso à elite diante do desesperado Atlético-GO

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Enquanto a equipe catarinense é a vice-líder, os goianos aparecem na zona de rebaixamento

Em confronto entre equipes com objetivos distintos nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, Atlético-GO e Chapecoense medem forças nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada. Sem vencer há dois jogos, o time goiano tenta garantir permanência na segunda divisão, enquanto o clube catarinense busca acesso inédito a elite do futebol nacional.

Confira a classificação da Série B e os próximos jogos

Atualmente na 18ª colocação na tabela de classificação da Série B, com 31 pontos, o Atlético-GO ganhou motivação extra ao conseguir empate no último lance do duelo com Paraná, nesta terça-feira. Entretanto, a igualdade no placar não minimizou a pressão interna no clube rubro-negro, já que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ABC, soma 35 pontos.

Avaí recebe o Bragantino na Ressacada em busca de vaga no G4 da Série B

"Dentro da tabela não significou praticamente nada, porque um ponto do jeito que estamos, não soma muita coisa. Mas, psicologicamente e na questão moral, representou demais. Ainda mais da forma que foi, no final, com gol do Jorginho entrando e mostrando que o grupo todo é importante. É uma coisa que faz nos dar um gás a mais para que a gente possa sair desta", afirmou o goleiro e capitão do Atlético-GO, Márcio.

Ainda sonhando com o G4 da Série B, Icasa e Figueirense duelam no Ceará

A Chapecoense, por sua vez, vive momento distinto em relação ao clube goiano e ocupa lugar no G-4 desde o início da competição nacional. O time catarinense liderou o torneio durante 13 rodadas e teve seu pior desempenho na segunda rodada, quando caiu para terceira posição. Atualmente, aparece na vice-liderança, com 59 pontos, tendo nove pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado, Palmeiras.

Entretanto, a equipe comandada pelo treinador Gilmar Dal Pozzo não triunfa há três jogos, tendo empatado com Ceará, Sport e Figueirense. Em busca de retomar o caminho das vitórias, o técnico contará com retorno do centroavante Bruno Rangel e do zagueiro Fabiano, que cumpriram suspensão automática diante do rival catarinense.

"Quero parabenizar o torcedor, que está fazendo a parte dele. Torceremos de longe para trazer três pontos deste confronto fora de casa. Não podemos deixar a classificação para o último jogo", encerrou o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de outubro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Pablo Almeida da Costa (MG)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon, Alex Moraes, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Pedro Bambu, Régis, Bida e Fábio Lima; Juninho e Anselmo
Técnico: Paulo César Gusmão

CHAPECOENSE: Nivaldo; Alemão, Rafael Lima, Fabiano e Fabinho Gaúcho (Radar); Wanderson, Paulinho Dias, Potita e Athos (Neném); Tiago Luis e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Leia tudo sobre: atlético-gochapecoensesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas