Tamanho do texto

Goleiro foi um dos mais ovacionados na volta do São Paulo após vitória e vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Se basear sua decisão nas conversas que tem com seu preparador, Rogério Ceni vai renovar contrato com o São Paulo . A opinião de Haroldo Lamounier é de que o goleiro de 40 anos tem condição de atuar em alto nível - como atuou na quarta-feira, em Santiago - por mais uma temporada.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Eu falei para ele: mais um ano, você joga tranquilamente", disse o treinador de goleiros, que trabalha no clube desde 2003. "Agora, ele é quem decide. A gente não sabe qual vai ser a ideia".


No momento, a ideia é se preocupar exclusivamente com as competições em disputa. Após ter ajudado a garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana , com grandes defesas ao longo da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, Ceni volta a se ater ao (agora pequeno) risco de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: São Paulo desembarca e torcida ovaciona Ceni sob os gritos de 'mito' e 'renova'

"Quero sair dessa situação de desconforto o mais rapidamente possível", falou o jogador, na quinta-feira à tarde, quando ouviu torcedores, em coro, pedirem que ele não se aposente em dezembro. "Torcedor é emotivo. Ficou feliz (pelo jogo), alegre. É natural o manifesto", minimizou. Menos emotivo e mais profissional, o preparador de goleiros do São Paulo não discorda da torcida. Para ele, a atuação de gala de Ceni, na quarta-feira, convenceu qualquer crítico.

E ainda: 'Bem sincero', Denis é único a torcer para Rogério Ceni se aposentar

"Ele tem demonstrado estar na melhor forma física e técnica. Foi uma atuação muito convincente, para aquelas pessoas que, muitas vezes, criticam suas atuações. Ele tem provado que está muito bem", analisou Lamounier, responsável também por treinar Denis, Renan Ribeiro e Leo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.