Bronca em Pato faz Bressan cair nas graças dos torcedores do Grêmio

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro é recebido com cartazes de incentivo no treino desta sexta-feira. Werley trabalha em separado e deve ser reserva contra o Coritiba

Pedro Martins/Agif/Gazeta Press
Bressan, zagueiro do Grêmio

Uma das cenas mais marcantes da classificação do Grêmio às semifinais da Copa do Brasil veio logo após Alexandre Pato desperdiçar o pênalti decisivo, defendido por Dida. Todos os companheiros do goleiro saíram em disparada desde o meio do gramado para cumprimentá-lo. Quando o atacante corintiano voltava, lamentando o erro, o zagueiro Bressan pôs o dedo em riste e deu uma bronca.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A atitude de Bressan foi notada pelas câmeras e ganhou as redes sociais. Torcedores do Grêmio que acompanharam o treino desta sexta-feira levaram cartazes de incentivo ao zagueiro no Olímpico e gritavam seu nome durante o trabalho. "Foi um momento de explosão, mas não quero criar polêmica e nem falar mais nesse assunto. Temos que focar os próximos jogos", pediu o beque após a atividade.

Confira tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa do Brasil

Bressan ainda explicou o porquê da atitude. "Ele deu declarações que desrespeitaram a instituição Grêmio, que é maior do que eu, ele ou qualquer um. Mas eu não vou levar nada, nenhuma mágoa. Foi coisa de jogo e acabou dentro de campo", justificou o zagueiro de 20 anos, trazido do Juventude no começo deste ano.

Gremista quando criança, Pato não foi aprovado em uma peneira para atuar no Grêmio e se profissionalizou no rival Internacional, onde foi campeão do mundo com apenas três jogos como profissional. Na base, o sucesso em Gre-Nais foi imenso. A declaração que provocou a ira de Bressan foi a de que "sempre é um gostinho especial enfrentar eles", dita pelo atacante quando houve a definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.

Werley treina em separado e deve ser reserva
O zagueiro Werley não deve atuar diante do Coritiba neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Praticamente recuperado da lesão sofrida no clássico da última rodada, o defensor treinou em separado nesta sexta-feira, realizando corridas em torno do campo enquanto seus companheiros trabalhavam normalmente. Bressan deve permanecer no time principal no Couto Pereira.

A ideia é que Werley se recupere plenamente para enfrentar o Atlético-PR, quarta, pela Copa do Brasil. Como não terá nenhum dos três atacantes titulares à disposição, o técnico Renato Gaúcho deve formar o time no esquema 3-6-1 -- o atacante Lucas Coelho, um dos favoritos para titularidade, também treinou ao lado de Werley, em separado. Contra o Coritiba, com todos à disposição, o 4-3-3 deve ser mantido.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O Grêmio permanecerá cinco dias em Curitiba. A delegação contará com todos os jogadores do elenco profissional e deixará Porto Alegre na tarde deste sábado. A equipe retorna ao Rio Grande do Sul na quinta-feira. No Brasileirão, o clube é o vice-líder, com 53 pontos.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirãocopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas