Academica surpreende e abre a rodada do Português com vitória sobre o Braga

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O único gol da partida saiu apenas aos cinco minutos da etapa inicial, logo na primeira chance de perigo do time visitante.

Com o objetivo de abrir a rodada mais perto dos líderes do Campeonato Português, o Sporting Braga recebeu o Académica nesta sexta-feira, mas acabou surpreendido. Diante de sua torcida, no Estádio Municipal de Braga, os anfitriões perderam por 1 a 0 e podem ficar mais distantes da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O único gol da partida saiu apenas aos cinco minutos da etapa inicial, logo na primeira chance de perigo do Académica. Cleiton fez o cruzamento na medida para Fernando Alexandre, que apareceu na segunda trave e garantiu a surpreendente vitória da equipe de Coimbra fora de casa.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Português

Depois de iniciar a rodada na zona de rebaixamento, o Académica chega aos oito pontos com o triunfo e pode terminar o final de semana fora da degola. O Braga, por sua vez, permaneceu com 12 pontos, na quinta colocação, e, além de correr o risco de ser ultrapassado, perdeu a chance de passar à frente de Nacional e Benfica, que se enfrentam na rodada.

Ainda neste final de semana, um clássico que vale a primeira colocação ganha destaque na rodada do Campeonato Português. Neste domingo, às 17h45 (de Brasília), o líder Porto, com 19 pontos, recebe o vice Sporting, que tem dois pontos a menos e sonha em chegar ao ponto.

Leia tudo sobre: Académicabragafutebol mundialportugal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas