Zagueiro de apenas 20 anos foi formado na base do clube e também do rival Santa Cruz

Diego, da base, cava espaço no elenco profissional do Náutico
Divulgação
Diego, da base, cava espaço no elenco profissional do Náutico

Criado nas categorias de base de Santa Cruz e Náutico, o zagueiro Diego chegou ao time profissional do Náutico no início desta temporada. Após disputar três partidas no Campeonato Pernambucano, o defensor foi titular na derrota por 3 a 0 contra o São Paulo, no último dia 16 de outubro. Em busca de mais uma oportunidade na equipe principal, o jovem atleta de 20 anos afirmou estar preparado.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Tive chance de entrar em três partidas durante o Estadual. Estou trabalhando para atuar novamente e, quando isso for algo concreto, agarrar com unhas e dentes", destacou o zagueiro.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

No elenco, Diego tem como principais adversários por uma vaga no time titular atletas mais experientes, como João Filipe (ex-São Paulo), Leandro Amaro (ex-Palmeiras) e Jean Rolt (ex-São Paulo). Além disso, Willian Alves e Alison são outras opções para equipe comandada pelo treinador Marcelo Martelotte.

Dentro de campo, o Náutico pode ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B já neste final de semana. Último colocado na tabela de classificação, com 17 pontos, o clube cairá se for derrotado pelo Goiás, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambucano, e Bahia, Fluminense, Coritiba e Portuguesa vencerem seus jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.