Atacante minimiza saída do rival pela Copa do Brasil e lembra da goleada sofrida diante do Barcelona antes do clássico no primeiro turno

Thiago Ribeiro, atacante do Santos
Flickr/Santos F.C.
Thiago Ribeiro, atacante do Santos

A eliminação do Corinthians para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil não facilita a tarefa do Santos para o clássico do domingo, pelo Campeonato Brasileiro . Esta é a opinião do atacante santista Thiago Ribeiro, que não acredita que o fracasso do rival na outra competição possa favorecer a sua equipe.

"O jogo seria difícil igual se o Corinthians estivesse classificado. A dificuldade é a mesma. O Corinthians vem de eliminação, mas é um clássico. É claro que eles vão querer dar resposta ao torcedor e para imprensa. Depois da eliminação, todo time quer dar uma resposta logo", disse o atacante.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Thiago Ribeiro lembrou da goleada sofrida pelos santistas para o Barcelona por 8 a 0 no dia 2 de agosto. Cinco dias depois, o time voltava a campo para enfrentar justamente os corintianos. Na ocasião, o Santos empatou por 1 a 1, na Vila Belmiro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Tivemos essa exposição quando voltamos da Espanha. Tivemos o clássico e ‘demos a vida’ nele. Era a oportunidade de vencer e rapidamente dar a volta por cima. Não conseguimos a vitória, mas tivemos uma boa atuação. Para o clássico, temos que ficar atentos", comentou.

Apesar do respeito demonstrado ao Corinthians, o atacante está confiante nos seus companheiros de equipe e, por esta razão, otimista para o clássico. "Estamos tranquilos e conscientes do que devemos fazer. Uma vitória nos daria a regularidade que a gente sempre pediu, ao longo da competição. Está chegando à reta final, que é de definição, e temos que ter a consciência de que uma boa série de resultados pode nos colocar na próxima Libertadores", encerrou.

O Santos está em oitavo lugar no Brasileirão, com 43 pontos, sete a menos do que o Botafogo, quarto colocado da Série A e último clube que estaria classificado para a Libertadores, através do campeonato.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.